A temporada 2021 da Stock Car começou com tudo e as duas provas em Goiânia tiveram uma mesma equipe dominante: a Eurofarma RC. Daniel Serra triunfou na corrida 1 e Ricardo Maurício na segunda prova, fazendo com que o time dos carros amarelo e azul gabaritasse a abertura.
os dois tricampeões da categoria comandam a tabela de pontos após a primeira etapa: Daniel Serra com 46 pontos e Ricardo Maurício, com 36.
Entre os estreantes, Tony Kanaan não iniciou a jornada na Stock Car como gostaria. Faltando 15 minutos para o fim da primeira corrida, o campeão de 2004 da Indy escapou da pista, bateu no muro e colocou um ponto final na primeira prova na categoria nacional.
Também Felipe Massa teve uma dura primeira experiência na Stock Car. O piloto da Lubrax Podium ficou em 23º e um 17º lugares na rodada dupla disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O paulista ressaltou o aprendizado obtido na etapa. “Consegui largar bem e ganhar posições na primeira corrida, vinha no bolo, cheguei a fazer uma ultrapassagem dupla usando o push. Mas perdi muito tempo no pitstop na troca de pneu e voltei muito atrás”, explicou Massa, que teve problemas na transmissão na sequência.
Na segunda prova, se envolveu em um incidente com outro estreante na Stock Car, Gustavo Frigotto.
“O Frigotto errou a freada e o carro de trás errou junto. Como eles saíram do traçado, eu fui por dentro e, quando o Frigotto voltou para o traçado, nos tocamos. Foi totalmente sem querer da minha parte”, completou Massa.
A próxima etapa será no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 16 de maio.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução