Gabriel Casagrande começa a temporada 2024 da Stock Car na liderança. Após a rodada dupla disputada no fim de semana em Goiânia, o piloto da A. Mattheis Vogel somou 111 pontos com um quarto e terceiro lugares e é o líder do campeonato.
Na sequência, quem também teve bom desempenho, agora em uma nova equipe, foi Júlio Campos, somando 105 pontos para a Pole Motorsport. Em terceiro lugar, o vencedor da corrida principal, Felipe Baptista,com 94.
O jovem piloto de 20 anos ressaltou a estreia muito boa com o Toyota Corolla da Crown Racing. “Foi um fim de semana maravilhoso em minha nova casa. E só quero agradecer a todos eles, que entregaram um carro incrível. Administrei muito os pneus, tinha todos os 44 pushes guardados e ainda sobraram 11 no carro. Consegui um ritmo legal na largada e relargadas. É o início de uma temporada em que estaremos brigando pelo título”, comemorou.
HOMENAGENS
O domingo que marcou a 80ª corrida da história da Stock Car em Goiânia foi de muitas e merecidas homenagens a duas lendas do esporte a motor brasileiro: Wilson Fittipaldi Júnior — que levou o nome da etapa — e Gil de Ferran.
Muito emocionado, o filho de Wilsinho, Christian Fittipaldi, levou o histórico capacete da primeira corrida do pai na Fórmula 1, enquanto Rubens Barrichello correu em Goiânia com o design de capacete que foi uma das muitas marcas deixadas pelo igualmente inesquecível Gil.
A próxima etapa da Stock Car será realizada nos dias 23 e 24 de março, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu.
Por E. Cortez / Fotos: Instagram