Thiago Camilo ainda é o líder da Stock Car 2023. Embora não tenha feito uma grande jornada na rodada dupla de domingo (6) no Velocitta, o piloto da Ipiranga Racing precisou de apenas 13 pontos para manter a ponta da tabela, com 164.
Mas viu a distância diminuir para apenas um ponto de diferença com um novo vice-líder: Daniel Serra, da Eurofarma RC. O tricampeão da categoria garantiu 32 pontos nas duas corridas e subiu para 163, ultrapassando Gabriel Casagrande (157), da A. Mattheis Vogel, um dos diversos punidos em Mogi Guaçu.
O quarto posto é ocupado por Rubens Barrichello, atual campeão, com 141 pontos, seguido pelo vencedor da corrida 1, Ricardo Zonta (136). Na sexta posição, fica Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, com 122.
Guilherme Salas, da KTF Racing, é o sétimo colocado no campeonato, com 120 pontos.
Quem quer esquecer esta rodada dupla é César Ramos (116), companheiro de Thiago, que fez apenas dois pontos e estacionou na oitava posição. Em nono lugar, está Matías Rossi (111), que faturou a corrida 2.
Fecha o top-10 Felipe Baptista, da KTF Racing, com 110. O grande salto na tabela é de Gianluca Petecof, o maior pontuador do fim de semana (43), que subiu para 12º lugar, com 100 pontos. Sergio Jimenez, também destaque na rodada dupla, pegou o elevador rumo a 25ª posição, com 49 tentos no campeonato.
A Stock Car volta as atenções para Goiânia, onde inicia a segunda parte do campeonato com a rodada dupla no dia 27 de agosto.
Por E. Cortez / Foto: Duda Bairros