A Corrida 600 da Stock Car foi marcante. Em Goiânia, Átila Abreu foi o grande vencedor, liderando a dobradinha da Pole Motorsport, com Rafael Suzuki em segundo. Rubens Barrichello foi o terceiro colocado, fechando o pódio.
Mas a prova foi marcada pelo forte acidente nas voltas finais, com Gabriel Casagrande e Nelsinho Piquet se tocando, com o campeão de 2021, batendo fortemente em Cacá Bueno, em confusão que também envolveu Felipe Massa.
Dudu Barrichello foi o pole position e logo na largada uma confusão se estabeleceu. Após toques e muita fumaça, Thiago Camilo, Lucas Khol, Matías Rossi e Guilherme Salas foram aqueles que se deram mal, com o líder do campeonato saindo da pista e Salas batendo em Rossi.
Na relargada, Dudu liderava, seguido por Átila Abreu, Gaetano di Mauro, Casagrande e Suzuki em 5°.
O filho de Rubens Barrichello perdeu rendimento durante a primeira volta após a relargada, com problemas de câmbio e abandonou.
Faltando sete minutos, um grande acidente envolveu Gabriel Casagrande, Cacá Bueno, Felipe Massa na reta principal.
Tudo se iniciou com um encontro entre Casagrande e Piquet. O campeão de 2021 rodou na reta e atingiu em cheio Cacá Bueno, que ficou sem a roda. Massa foi um dos coletados e bateu no guard rail mais à frente.
Com o estrago, a direção de prova decidiu encerrar a corrida.
Na corrida 1, Cesar Ramos, o pole position, dominou as ações, com Nelsinho Piquet chegando em segundo. Lucas Foresti completou o pódio.
Por E. Cortez / Foto Instagram