A nona etapa da Stock Car, realizada em Buenos Aires, teve Daniel Serra e Gabriel Casagrande como vencedores das corridas no autódromo Oscar y Juan Gálvez.
Mas o grande destaque foi Felipe Massa, que também teve um fim de semana extremamente positivo no que diz respeito à briga pelo título. Depois de perder o segundo lugar conquistado na corrida principal da etapa anterior no Velopark por uma irregularidade técnica, o piloto caiu para quarto lugar na classificação, ficando com uma desvantagem de 94 pontos para o líder Felipe Baptista.,
Mas em Buenos Aires o titular da TMG Racing conseguiu dar a volta por cima e, além de conquistar o terceiro lugar tanto na corrida sprint quanto na principal, viu Dudu Barrichello, Felipe Baptista e Júlio Campos terem um fim de semana difícil.
Com isso, Massa somou valiosos 115 pontos que o devolveram à liderança, ficando com 696, faltando três etapas para o fim do campeonato.
O então líder Felipe Baptista levou apenas nove pontos para casa, caindo após a rodada para a segunda colocação na tabela (684).
Daniel Serra chegou a 560 pontos, mas vale destacar que, em condições normais, não teria vencido a etapa sprint, uma vez que não conseguiu fazer frente a Arthur Leist, inicialmente declarado vencedor da prova. Porém, depois de largar em quarto e escalar o pelotão até o segundo, se beneficiou da punição de Leist para herdar a vitória — a segunda da temporada 2024.
O novo líder do campeonato deixou Buenos Aires bastante satisfeito com o resultado obtido nas duas corridas. “Feliz com a liderança, por ter sido o maior pontuador do fim de semana e com todo carinho dos argentinos. E a equipe TMG está de parabéns pelo carro que me entregou e pela estratégia acertada, que nos fez ganhar posições tanto no sábado quanto no domingo”, disse Massa.
A Stock Car retoma suas atividades entre os dias 25 e 27 de outubro com a etapa no Uruguai, em El Pinar.
Por E. Cortez / Foto: Instagram