A Stock Car realizou a terceira etapa da temporada de 2023, retornando ao Autódromo Internacional de Tarumã após quase seis anos.
Thiago Camilo converteu a pole position em vitória na corrida 1, enquanto Rubens Barrichello triunfou na corrida 2. Largando de 19º, o veterano escalou o pelotão, ultrapassou Cesar Ramos nos momentos finais e conquistou a vitória.
Contando também com uma etapa ruim de Ricardo Maurício, Camilo é agora o líder. O tricampeão da categoria agora é o quinto colocado.
Átila Abreu, outro a apostar na corrida 2, largou em 28º e chegou ao 3º posto.
Na primeira prova Felipe Fraga foi o segundo colocado, seguido de Gabriel Casagrande, fechando o pódio.
Arthur Leist- Piloto estreante no grid da Stock Car no final de semana, Arthur Leist teve um domingo dos mais positivos no Autódromo Internacional de Tarumã. O gaúcho substituiu Tony Kanaan, que está nos Estados Unidos em atividades para as 500 Milhas de Indianápolis, na Texaco Racing, ficou próximo de um top-10 logo em sua primeira corrida no circuito localizado em Viamão (RS), e ainda foi um dos escolhidos pelo público para ganhar o Fan Push.
“Na corrida 1, a gente tinha um ritmo bem forte, principalmente no começo. Com isso, partimos com a estratégia focada na primeira corrida, tentando talvez o top-10 e a inversão. E ficamos próximos, chegamos a ser o 11º, mas foi bem positivo. Na segunda corrida, os pneus estavam desgastados e tivemos que economizar um pouco. Mas estou feliz, quase no top-10, o que é maravilhoso”, disse Leist
A próxima etapa da Stock Car será em Cascavel, no dia 18 de junho.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação