A temporada 2019 da Stock Car começa no próximo dia 7 de abril, com a prova no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Essa será a corrida de número 500 da categoria, que também completa 40 anos em 2019. O Velopark também terá a etapa de abertura da Stock Light.
Neste ano, a Stock Car terá 12 etapas, sendo que passará por Goiás e São Paulo em duas situações, uma delas será palco da Corrida do Milhão e a outra do encerramento, dia 15 de dezembro.
Às vésperas da estreia, a categoria perdeu oficialmente uma equipe: a Fittipaldi Team, que desistiu de entrar no campeonato neste ano.
No final de 2018, a equipe chefiada por Wilson Fittipaldi Júnior havia anunciado a estreia na Stock Car para este ano, com participação de Roberto e Felipe Zullino como administradores, Ricardo Divila como engenheiro de equipe e Christian Fittipaldi, que fez sua última corrida na carreira nas pistas em Daytona, neste ano, como chefe na área esportiva. Porém, o plano foi adiado oficialmente para 2020, por dificuldades financeiras.
Até o momento, a categoria tem 28 das 32 vagas disponíveis no grid completas. O último nome confirmado foi o de Pedro Cardoso, que será companheiro de Rafael Suzuki na Hot Car.
Transmissão
A Stock Car segue parceira do Grupo Globo em 2019, mas com alterações no formato. A partir de agora, os treinos classificatórios passam a ser transmitidos apenas através do site Globoesporte.com.
A novidade significa o fim do formato anterior, com transmissões ao vivo e na íntegra de classificações da Stock Car via SporTV, canal por assinatura de esportes do Grupo Globo.
Mesmo assim, as provas seguem garantidas na TV, seja aberta ou fechada. Dez das 12 etapas são ao vivo no SporTV, enquanto duas – a Corrida de Duplas e a última da temporada – ficam com a Globo, também ao vivo. O contrato também prevê flashes na TV aberta quando o fim de semana couber à TV fechada.