A primeira etapa da Stock Car ganhou um novo resultado. O Superior Tribunal de Justiça Despportiva (STJD) aceitou os recursos de Daniel Serra, Bruno Baptista, Guilherme Salas e Lucas Foresti, que foram punidos na corrida 2 da rodada dupla que abriu a temporada 2021, em Goiânia (GO), no último mês de abril. Assim, os quatro competidores tiveram suas penalizações retiradas, o que mudou a classificação do campeonato.
Os quatro foram punidos por supostamente terem ultrapassado Átila Abreu em regime de bandeira amarela. Assim, Serra avançou para a quarta posição da corrida. Baptista pulou para a quinta posição, Salas, subiu para sexto, e Foresti ficou com a décima posição.
Outros cinco pilotos também foram penalizados pelo mesmo motivo: Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki. Porém, como eles não entraram com recurso, não tiveram o resultado revertido, nem podem mais recorrer do resultado.
Atual líder da temporada, Daniel Serra sobe da sétima para quarta colocação na corrida com a decisão do tribunal. Bruno Baptista sobe de nono para quinto e Guilherme Salas de 14ª para a sexta posição. Já Lucas Foresti vai de 15º para décimo.
A nova pontuação do campeonato será oficialmente divulgada pela Confederação após a decisão passar pela cronometragem oficial do campeonato e ser homologada pela comissão.
A decisão irá promover alteração na pontuação do campeonato, liderado por Serra com Baptista em segundo.
Por E. Cortez / Foto: Instagram