A quarta etapa da temporada da DTM no circuito de Norisring, em Nuremberg, não premiou quem largou na frente, mas quem soube usar estratégia e agressividade na medida certa para escalar o pelotão.
Na corrida do domingo, Bruno Spengler e a BMW do Team RMG partiram da quinta posição no grid (pole de René Rast) para, já na primeira freada, tomar a ponta. O canadense não vencia há dois anos (a última havia sido justamente no traçado de rua) e foi pela quinta vez ao alto do pódio no circuito, justificando a fama de especialista.
Logo atrás, o britânico Jamie Green, outro que sabe acelerar como poucos no Norisring, com a Audi do Team Rosberg, seguido por Mike Rockenfeller, com a RS5 DTM do Team Phoenix. Green foi punido com a perda de cinco posições no grid e, ainda assim, saltou do sétimo posto para o segundo.
Rast, com a outra Audi do Team Rosberg, fez ainda mais na véspera, mostrando que se especializou em recuperações ‘impossíveis’. O carro #33 apagou na largada e o alemão foi obrigado a sair no fim da fila, em 18º, e aproveitou um acidente com o brasileiro Pietro Fittipaldi para antecipar sua parada obrigatória durante a neutralização.
Depois da saída do safety car, ele continuou ganhando terreno até o momento do pitstop de Nico Müller (Audi/Team Abt), que lhe valeu a liderança. Müller e Joel Eriksson completaram o pódio.
Para Pietro, que voltou ao comando do RS5 DTM do Team WRT, o fim de semana foi complicado: além do acidente na primeira prova, ficou em 15º na segunda, fora da zona de pontuação.