A Sondagem de Mercado, a ser realizada na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) na próxima quarta-feira (14), terá início às 9h30 e seguirá até às 13 horas, no Solar Navarro de Andrade, e tem limite de participação de cerca de 50 empresários.
O Centenário já havia publicado sobre o tema depois de informação da vereadora Carol Gomes (PSDB) sobre a realização da atividade que pretende retomar o desenvolvimento sustentável do local.
PROGRAMAÇÃO
A programação vai contar com um café de boas vindas, apresentação dos potenciais de uso na Feena, roda de debate e perguntas, além de visita técnica. De acordo com a vereadora Carol Gomes, os empresários de Rio Claro que têm interesse em conhecer os espaços para explorá-los comercialmente terão neste momento uma oportunidade. “Estamos tratanto com a Fundação Florestal há meses. O evento é uma organização do nosso gabinete e da Fundação”, esclarece ao lembrar que esse evento ainda é direcionado e embrionário.
COMO FUNCIONA
No primeiro momento, o objetivo é levantar as necessidades dos empresário locais para organizar as permissões de uso de espaço, que serão de cinco anos, renováveis por mais cinco.
Contudo, a vereadora tucana já havia adiantado à reportagem, em junho, que já a partir de 2020 o governador João Doria (PSDB) prepara concessões de 30 anos.
OBJETIVOS
Como objetivo das permissões de cinco anos, a Fundação Florestal pretende promover a melhoria da infraestrutura, fomentar o ecoturismo, promover o desenvolvimento socioambiental e educação ambiental. Já na sondagem ao mercado, o órgão quer interagir com diferentes setores regionais, avaliar a viabilidade do projeto e identificar as principais questões a serem levadas em consideração na etapa de modelagem.
INSCRIÇÃO
Para participar, o empresário deve possuir CNPJ, ter interesse em áreas de ecoturismo, alimentação, entre outros, e preencher um formulário da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, que pode ser acessado no http://twixar.me/41w1.