Somos a engrenagem dessa fábrica
►Cada peça é muito importante. Embora tenhamos opiniões diferentes, ansiedades diferentes, demandas diferentes, sem uma peça, essa engrenagem não roda.
►Estamos na ponta desta fábrica, ninguém é mais, ou menos importante, todos temos nossa parte principal nessa peça.
►Cada um com uma especificidade que resultará no produto final que fará parte de outras engrenagens de outras empresas e por ai vai!
►Uma fábrica que cria peças para outras fábricas.
►Hoje nesta fábrica, a engrenagem que faz tudo funcionar, que dá a produção, embora em quantidades gigantescas, não pode parar, não pode enferrujar e precisa estar bem cuidada, lubrificada, para que dê conta da quantidade, pode ser eu, você, qualquer pessoa; sendo assim, cada vez que ela alcance esse nível quantitativo o que vai valer mesmo é o qualitativo, se o produto final for inferior ele é simplesmente descartado.
►Essa engrenagem, roda noite e dia, essa fábrica não pode parar de funcionar, mesmo falte, já fica comprometido todo o trabalho.
►Que engrenagem é você nessa fábrica chamada educação? Está dando produção com qualidade ou apenas quantidade? Vai ficar reclamando da fábrica e dos donos dela, ou vai se preocupar em dar o seu melhor no produto final?
►Todas as fábricas tem níveis de produções altíssimos, se você escolher ser uma engrenagem dela, precisa estar pronto para produzir.
►Você tem duas opções, ficar e dar o seu melhor na sua engrenagem ou passar a vida inteira reclamando dela.
►Só não se esqueça que o produto final, depende exclusivamente do seu comprometimento e trabalho!!!!
►Seja a engrenagem que fará diferença!
►Seja a engrenagem que terá um alto nível de qualidade!
►Mas principalmente, a engrenagem que mesmo numa fábrica com mínimas condições de trabalho, deu o seu melhor!
►*educAÇÃO é escrita pela professora e neuropsicopedagoga Sheila Regina Mariano da Silva (Professora Coordenadora de Agrupamento de Unidades Escolas – PCAE, da Diretoria de Ensino de Limeira) e participante da Rede Camões de jornais escolares. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa. Visite nosso site: https://jornaldocamoes.wordpress.com
Foto: Divulgação