O mundo do esporte a motor está de luto. No domingo (28), a Williams anunciou a morte de seu fundador da equipe de F1, Sir Frank, aos 79 anos, mas não informaram o motivo do falecimento.
A notícia da despedida do inglês de grande sucesso no automobilismo foi realizada através das redes sociais pelo próprio time, que além de um pequeno texto, colocou também uma declaração oficial.
Ao longo de sua passagem pela F1, Williams teve resultados notáveis. O time, que nasceu em 1977, conquistou nove títulos de construtores, sete de pilotos, 114 vitórias e contou com nomes Alain Prost, Nigel Mansell, Nelson Piquet, Keke Rosberg, Ayrton Senna, Damon Hill e Jacques Villeneuve, último campeão usando as cores da escuderia.
Claire Williams, filha de Sir Frank, assumiu o comando da equipe em 2013, após o pai se afastar para cuidar da saúde e não viajar mais – o dirigente sofreu um forte acidente de carro em 1986 e ficou paraplégico.
Massa presta homenagem: “Nunca vou esquecer de seus conselhos”
Felipe Massa encerrou sua carreira na Fórmula 1 pela Williams e, como não poderia ser diferente, teve contato com Sir Frank Williams. O brasileiro saiu da Ferrari em 2013 para a equipe britânica, onde contribuiu para o ressurgimento da escuderia na época com cinco pódios e uma pole position.
O piloto gravou uma mensagem deixando seus sentimentos à família e ao lendário dirigente, com quem aprendeu muito e teve o privilégio de trabalhar.
“Hoje recebemos a notícia do falecimento de Frank Williams. Um cara, uma lenda do esporte, da Fórmula 1 e do automobilismo, que eu tive a sorte de trabalhar junto e aprender tantas coisas que ele me passou”, comentou Massa. “Então, para mim, vai um sentimento por tudo aquilo que você fez e foi. Vou sentir muita falta do senhor e dos conselhos que me passava.”
Outros nomes importantes da F1 também prestaram homenagens ao extinto dirigente.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação