Na manhã da última terça-feira (26), o Sindicato dos Químicos em parceria com a OAB Rio Claro e Grupo de Recursos Humanos realizaram debate, onde foram analisadas as consequências da reforma Trabalhista após 7 meses de sua implantação. Os trabalhos foram presidido pelo Dr Mozart Gramiscelli Ferreira, presidente da OAB Rio Claro.
O Dr Cesar Augusto de Mello, presidente da comissão de Direito Sindical da OAB/SP e assessor jurídico da FEQUIMFAR e Força Sindical aborda a insegurança jurídica trazida por alguns pontos da lei 13.467 tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores.
“Importante a parceria das entidades de classe no sentido de avaliação da relação capital e trabalho, a Reforma Trabalhista aumentou insegurança jurídica de ambos os lados, e não gerou empregos. Não há qualquer sinalização de que saíamos desta confusão num curto espaço de tempo. Na verdade a mudança na legislação trabalhista feita a partir de meia dúzia de cabeças iluminadas deixam um saldo negativo no meio trabalhista”, reflete Dr Cesar Augusto.
“Importante a parceria das entidades de classe no sentido de avaliação da relação capital e trabalho, a Reforma Trabalhista aumentou insegurança jurídica de ambos os lados, e não gerou empregos. Não há qualquer sinalização de que saíamos desta confusão num curto espaço de tempo. Na verdade a mudança na legislação trabalhista feita a partir de meia dúzia de cabeças iluminadas deixam um saldo negativo no meio trabalhista”, comenta Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro.
Estiveram presentes ao debate: Dr. Cesar Augusto de Mello, Presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/SP; Dr. Mozart Gramiscelli Ferreira, Presidente OAB/RC; Francisco Quintino, Presidente Sindicato dos Químicos de Rio Claro; Dr. Marcelo Tadeu Pajola, Tesoureiro da 4ª Subseção OAB/RC; Dra. Sandra Maria dos Santos Mendonça, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 4ª Subseção OAB/RC; Dra. Letícia de Oliveira Isayama, Membro da Comissão de Direito do Trabalho da 4ª Subseção OAB/RC e Dra. Ludjane Aparecida Marconi Corrêa, Presidente da Comissão de Cultura, Eventos e Aprimoramento Jurídico da 4ª. Subseção OAB/RC.