Francisco Quintino, presidente do Sindicato do Químicos de Rio Claro, confirmou o anúncio da demissão de cerca de 50 trabalhadores da unidade Tigre Rio Claro.
“A Tigre informou o sindicato que, devido à queda no mercado, ociosidade das linhas de produção, precisará fazer ajustes”, declarou o sindicalista ao Centenário.
Quintino esclareceu que as demissões estão previstas para o final de março, quando serão oferecidas férias coletivas para aproximadamente 200 trabalhadores.
“O Sindicato dos Químicos, em conversa com a empresa, fez apelo para a suspensão das demissões, considerando que esta seria a melhor notícia neste momento de turbulência na economia brasileira”, conta.
Quintino disse ainda que entre janeiro e fevereiro ocorreram 60 demissões na Tigre.
TIGRE
Em nota ao Centenário, o Grupo Tigre confirmou que 60 funcionários foram demitidos nos últimos meses, mas não se pronunciou sobre as novas 50 demissões. “O Grupo Tigre confirma que, em razão da queda no volume de produção, 60 colaboradores da fábrica de Rio Claro foram desligados nos últimos meses. A companhia informa, ainda, que serão concedidos dez dias de férias coletivas para 200 colaboradores da unidade no final do mês de março”, declarou.