Nessa segunda-feira (15), a agência bancária Santander que fica no Paço Municipal precisou ser fechada. “Sim, um funcionário testou positivo para Covid 19”, confirmou o secretário do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e região Reginaldo Breda, que passou a tarde de ontem (15) em negociação com o agência, já que, o mesmo funcionário também teria atuado na agência da Avenida 3. “No fim da tarde de ontem, o banco informou ao Sindicato que a agência da Avenida 3 passaria por higienização, pois funcionários do Paço teriam transitado e trabalhado na sexta-feira (12) na agência da Avenida 3. Informaram que todos os funcionários da agência da Avenida 3 foram colocados em acompanhamento pelo canal da telemedicina do banco”, afirmou Breda
Porém, o sindicato entende que uma providência mais rígida deve ser tomada. “O sindicato ainda reivindica que é necessário fazer a quarentena com os funcionários que estão dentro da agência, porque entende que se houve o contato não tem como saber se houve contágio ou não. Por isso é necessário proceder como foi feito na agência do Paço Municipal. O banco não concordou, assumindo os riscos de saúde dos funcionários”, declarou o presidente do sindicato, salientando que vão continuar acompanhando de perto a atividade da agência e o estado de saúde dos funcionários.
Em uma outra agência, Breda destaca que funcionário que teve caso confirmado já estava afastado sem necessidade de fechar o banco. “Do Bradesco Prime, deu positivo mas o funcionário não estava trabalhando na agência, ele se afastou antes de testar, testou negativo o primeiro, continuou em casa e só confirmou agora no segundo teste. Então não tem motivo para fechar a agência, mas também estamos acompanhando o caso de perto também”, observou Breda.