A apresentação das “Mulheres que Cantam e Encantam” já se tornou uma tradição em Rio Claro. Nos últimos anos, o show do grupo tem fechado a programação de eventos do Mês da Mulher, e neste ano não será diferente. Os organizadores vão brindar o público com um musical que contará a história do rock nacional, desde a década de 50 até os dias atuais.
Haverá duas apresentações no sábado (29) e domingo (30), às 20 horas, no Grupo Ginástico Rioclarense. A entrada é gratuita, com doação voluntária de um 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
“Serão 23 cantoras, a maior participação desde o início do projeto”, informou o presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, William Nagib Filho, durante entrevista ao programa Diário de Manhã nessa terça-feira (25). Serão sete novas cantoras selecionadas por meio de concurso e audição, que unirão suas vozes às artistas já consagradas do grupo.

O projeto do show é audacioso: um musical dividido em 17 blocos que terão apresentação de um pot-pourri de músicas que marcaram essas épocas. Celly Campello, Legião Urbana, Roupa Nova, e muitos outros artistas serão lembrados no palco. Além das canções, haverá projeções simultâneas, show de luzes e dança, ou seja, promessa de um grande espetáculo.
“Está sendo um desafio tremendo que nem a gente esperava, mas estamos com muita vontade de entregar isso para o público. O musical vai fechar o Mês da Mulher em grande estilo e também coroar os 30 anos da Orquestra Filarmônica”, destacou Nagib. Será um programa para todas as idades, já que contempla músicas de diferentes épocas do rock nacional.
A direção do espetáculo, mais uma vez, será do coreógrafo e arquiteto Marcelo Camargo, com material ilustrativo criado pelo artista Flávio Wetten. A regência do concerto será do maestro Luciano Filho e a regente Milene Corso responderá pela coordenação das cantoras.

O presidente William Nagib falou de sua expectativa de ter casa cheia nos dois dias de apresentação. Estão sendo disponibilizadas 1.600 cadeiras, mais o mezanino do GG. “Queremos ter casa cheia, não somente pelo prestígio, mas por conta da arrecadação de alimentos”, comentou, informando que o show será transmitido ao vivo pelas redes sociais da orquestra.
A entrevista de William Nagib ao programa Diário de Manhã pode ser vista na íntegra pelo link https://www.youtube.com/watch?v=4qffrA1PB7A. O Diário e Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Jornal Diário do Rio Claro.
Por Ednéia Silva