O show Caymmi-se, realizado no Casarão da Cultura de Rio Claro na última sexta-feira (13), fez grande sucesso. Com as cantoras Juliana Caymmi, Márcia Tauil e Alicia Bianchini, e participação especial de Kalu Fiorio, o espetáculo musical agradou quem teve o privilégio de assistir.
As vozes marcantes das cantoras foram acompanhadas dos excelentes músicos: Gabriel Deodato, arranjador e 7 cordas, Maurício Zottarelli na bateria, Everton Nardini no baixo, Ricardo Barros na percussão, Anderson Rossetti no piano e Jonas Moncaio no cello.
O show foi idealizado para reverenciar a família Caymmi, que é uma verdadeira dinastia no cenário musical. Dorival Caymmi é mais do que uma figura ligada à Bahia, ele é um patrimônio do Brasil, com uma carreira que exaltou as belezas naturais e a gente de nossa terra.
Suas canções, praieiras e folclóricas, descrevem uma realidade caiçara que se identifica com as tradições e a história do Brasil. Dori e Danilo, seus filhos, e Nana, sua filha, trazem a magia Caymmi no DNA e escrevem também a história da MPB.
O show Caymmi-se com Juliana Caymmi, sua neta, Márcia Tauil, Alicia Bianchini e participação especial de Kalu Fiorio, promoveu uma união de vozes contemporâneas da MPB que, juntas, homenagearam o legado dessa família.
O show começou de forma emocionante já que Alicia Bianchini, produtora do espetáculo, disse que Acalanto (Boi da cara preta) foi a primeira música que sua mãe cantou para ela quando nasceu. Juliana Caymmi, filha de Danilo Caymmi e Ana Terra, e neta de Dorival Caymmi contou histórias da família entre uma música e outra emocionando a plateia.
Foto: Giorgi Bastos/Divulgação