O Reiki é uma técnica japonesa milenar que busca reestabelecer o equilíbrio da energia vital das pessoas a partir da imposição de mãos com o objetivo de restaurar o estado de harmonia natural físico, mental, espiritual e emocional.
E para oferecer aos clientes a oportunidade de conhecer o Reiki e também usufruir dos seus benefícios, o Shopping Rio Claro oferece sessões gratuitas dessa técnica com as terapeutas Reikianas Catarina e Elisabete. As sessões acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 16h30, e aos sábados, das 19h às 20h30, próximo a Polishop.
“O Reiki é um método auxiliar que pode ser integrado a tratamentos médicos, fisioterapêuticos e psiquiátricos, e os nossos clientes podem aproveitar os benefícios dessa técnica nas sessões oferecidas pelas terapeutas Catarina e Elisabete. Destaco que as sessões são seguras, uma vez que elas mantêm o distanciamento necessário entre o receptor, sem tocá-lo. Além disso, o uso de máscara é obrigatório, assim como o uso de álcool em gel”, afirma Gisele Alvares, Supervisora de Marketing do Shopping Rio Claro.
Os benefícios do Reiki foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e recentemente passou a ser uma Prática Integrativa e Complementar (PIC) na tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e na atenção primária à saúde (APS).
Sobre o Reiki
O Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que dessa forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético necessário para manter o bem-estar físico e mental. Durante as sessões, o Reikiano coloca as mãos sobre o corpo de uma pessoa com objetivo de mudar a oscilação ou vibração das energias e isto traz alguns benefícios comprovados como alívio de dores e redução de sintomas de ansiedade e estresse e alivia os sintomas de insônia. A formação de um terapeuta Reikiano envolve três níveis de aprendizado (Reiki I, II e III), englobando o processo de iniciação e curso de mestrado.
Foto: Divulgação