“Muito feliz em anunciar que depois de sete anos vou correr novamente no Brasil. Neste fim de semana o amigo Pedro Boesel me chamou para disputar com ele a etapa Endurance da Porsche Club Brasil. Ansioso para acelerar essa máquina! Será a minha primeira competição num carro de turismo! Conto com a torcida de todos para o #11”.
Foi assim que o piloto Sérgio Sette Câmara anunciou em seu Instagram o compromisso com a Porsche Endurance Series neste final de semana e sua vinda ao Brasil para participar da etapa em Goiânia ao lado de Pedro Boesel.
Atualmente, o competidor disputa a Fórmula E. Defendendo a Dragon, o mineiro terminou a temporada 2020/21, sua primeira completa na categoria elétrica, na 22ª colocação com um quarto lugar como melhor resultado.
Agora, após sete anos morando no exterior, voltou para disputar uma prova em seu país natal, coisa que fez poucas vezes em sua carreira. Ainda, vai fazer sua estreia em carros de turismo, já que focou seu caminho nos fórmula.
“Vim do kart e ao longo da minha carreira pilotei os principais carros de fórmula do mundo, mas, sempre em monopostos”, falou.
“Quando eu competi na pista de Goiânia, de Fórmula 3, lá em 2014 me senti muito bem e vamos com tudo para mais uma nova experiência, desta vez dividindo o carro com o Pedro”, completou o competidor de 23 anos.
Boesel também comemorou a vinda do amigo para a corrida de longa duração. “Estou super animado para esta do Endurance dando boas vindas ao Serginho Sette Câmara que é um amigo e sobretudo uma das jovens realidades do esporte a motor brasileiro. Um cara que venceu por onde passou, um piloto muito rápido e uma pessoa muito legal acima de tudo”, pontuou.
“Estou confiante de que ele é um cara extremamente competente, rápido e, profissional que é, irá se adaptar de forma rápida à categoria. Se tudo correr bem espero que a gente possa coroar esta experiência com uma boa colocação no pódio”, concluiu.
Por E. Cortez / Foto: Instagram