Em Goiânia neste fim de semana para a disputa da Porsche Cup Endurance, Sérgio Sette Câmara aproveitou a oportunidade para se manter ativo, em preparação para a próxima temporada da Fórmula E, que começa no fim de janeiro de 2022 na Arábia Saudita.
Após participar das etapas finais da temporada 2019-20, o brasileiro foi contratado para correr pela Dragon em 2021, e teve um ano de altos e baixos. Apesar do início forte em Diriyah, largando na primeira fila e terminando em quarto na segunda corrida, o carro da equipe americana sofreu para acompanhar o ritmo do resto do grid, e Sette voltou a pontuar apenas no fim do campeonato, na segunda corrida de Londres.
Agora, o brasileiro se prepara para a sua segunda temporada completa no campeonato mundial de carros elétricos, cuja pré-temporada está marcada para novembro, no circuito de Valência.
Durante o final de semana da Porsche Endurance em Goiânia, Sette Câmara falou ao site Motorsport.com sobre a dificuldade de se manter ativo neste período, já que os testes são muito limitados.
“Fiz alguns treinos, mas são muito limitados. Porque não está rolando o desenvolvimento de um carro novo para a temporada, por conta da pandemia, uma decisão da categoria. Assim, as equipes não têm mais treinos, como a minha”.
“Com isso, estamos parados. As atividades voltam em novembro, com a pré-temporada em Valência e, logicamente, farei uma sessão de simulador antes, para não ficar parado. Esse é inclusive um dos motivos pela qual eu aceitei correr na Porsche neste fim de semana, para não enferrujar”, concluiu.
Por E. Cortez / Foto: Instagram