O Mundial de Fórmula E chega neste à sua antepenúltima rodada da temporada 2023 com as disputas da 12ª etapa da competição. Os 22 pilotos da principal categoria de carros elétricos do planeta.
Em Portland, nos Estados Unidos, diferente do que acontece em praticamente todas as rodadas do Campeonato Mundial, onde as corridas são disputadas em circuitos de rua, a Fórmula E irá competir em um autódromo.
E o brasileiro Sérgio Sette Câmara chega com ânimo renovado para mais um desafio. Junto à equipe NIO 333 Racing o jovem de Belo Horizonte se preparou bastante em testes de simulador e acredita que terá nesta etapa a chance de extrair o melhor desempenho do seu Gen3 (novo carro da Fórmula E) no traçado mais veloz do calendário.
“Estou animado em voltar a correr em um autódromo. Nos circuitos permanentes temos o benefício de usufruir de pistas largas e, no caso de necessidade, uma área de escape é sempre bem-vinda. Fora isso a pista é bem veloz e me identifico muito com esse tipo de circuito”, destacou.
Devido ao fuso horário a programação em Portland tem horários bem atrativos para o público brasileiro que poderá acompanhar as atividades deste sábado:
Treino livre 2: 14h30 – 15h15
Classificação: 16h40 – 18h00
ePrix: 21h00 – 22h30
A corrida será exibida pelo BandSports e no App Band Play.
Por E. Cortez / Foto: Instagram