A seca de Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2 ganhou um ponto final. No domingo, na corrida 2 na Áustria, o brasileiro capitalizou em cima de problemas de Nyck de Vries, que perdeu potência enquanto liderava, e Louis Delétraz, que bateu. É a primeira vitória de Sérgio desde 2017.
Além de ver De Vries se complicar, Sette Câmara fez ultrapassagens quando precisava. Jordan King e Louis Delétraz foram superados rapidamente. Enquanto liderava, o brasileiro viu a pressão de Delétraz acabar de forma dramática – o suíço bateu após perder freios. Tudo estava jogando a favor de Sérgio, que só precisou manter vantagem após relargada sob safety-car para vencer.
O segundo lugar ficou com Luca Ghiotto, sem ritmo para ameaçar Sette Câmara. De Vries, sem novos sustos com o carro, conseguiu chegar em terceiro.
Mick Schumacher fez grande corrida, terminando em quarto após largar em 19º. Nobuharu Matsushita foi quinto, enquanto Nicholas Latifi salvou um sexto lugar após largar em nono. Jordan King surgiu em sétimo, enquanto Guanyu Zhou, perdendo ritmo no fim, foi oitavo.
“Fazia quase dois anos que eu não ganhava uma corrida e estou muito feliz com esta vitória. Pelo segundo fim de semana seguido fomos muito competitivos, fiz 27 pontos para o Campeonato e espero continuar nessa ascendente na próxima rodada, em Silverstone”, disse o brasileiro.