O mundo a seus pés. É como se sentem jogadores, comissão técnica e também a numerosa e vibrante torcida do SESI Franca. A equipe de basquete masculino do interior paulista sagrou-se campeã do FIBA International Cup, que equivale ao mundial de clubes, disputado em Singapura.
Na partida decisiva pelo título, disputada no Singapore Indoor Stadium, no último domingo (24), o SESI Franca derrotou o time do Telekon Basket Boon da Alemanha, pelo placar de 70×69, nos segundos finais, após um jogo intenso e equilibrado do começo ao fim.
Novamente, a equipe francana contou com os arremessos certeiros de ala/armador David Jackson, eleito o MVP do campeonato com média de 17 pontos, 4,3 rebotes e 5,7 assistência. O grande nome do SESI Franca na final, que valeu o título, foi o ala Lucas Dias, considerado o melhor do jogo com 14 pontos, 6 rebotes e 1 assistência. O atleta de 28 anos, nascido em Bauru, foi o herói do jogo ao fazer a cesta decisiva já no estouro do cronômetro.
Com a conquista, o SESI Franca passou a ser o terceiro time brasileiro de basquete masculino a sagrar-se campeão mundial, igualando-se a Sírio-SP (1979) e Flamengo-RJ (2014 e 2022).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação