O Sesi Bauru conquistou o Campeonato Paulista feminino sub-17, ao vencer o Epson/Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-17 e 25-14, no último domingo, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru. É a segunda vez na história que o Sesi é campeão nesta categoria (a outra foi em 2019). A conquista coroou a campanha impecável da equipe comandada pelo técnico José Izar, que faturou a taça do Campeonato Paulista de maneira invicta.
Foram 17 vitórias em 17 jogos e apenas três sets perdidos na competição, sendo dois na fase classificatória (um para Barueri e outro para o Corinthians) e um diante do São José, equipe em que o sub-17 do Sesi Bauru eliminou nas quartas de final. Já nas semifinais, o time superou o Centro Olímpico em dois jogos por 3 a 0, mesmos placares das finais diante do Barueri.
“Não poderia estar mais feliz e satisfeito com esse resultado, que realmente fecha com chave de ouro o campeonato maravilhoso que fizemos. Essa equipe evoluiu muito ao longo da competição e ressalto que foi um dos melhores times que tive o prazer de treinar em toda a minha carreira no voleibol”, destacou José Izar.
O comandante também fez questão de agradecer ao Sesi-SP pelo apoio e estrutura. “Uma conquista dessa não se consegue apenas com o trabalho de um técnico. Temos toda uma equipe, com preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e auxiliares, além de nossos gestores e diretores do Sesi-SP, que nos oferecem todo o suporte e retaguarda para desenvolvermos nosso trabalho com excelência. Esse título é de todos”, enfatizou o treinador do sub-17.
ANA LÍDIA
A atleta Ana Lídia Scopinho Christofoletti começou a carreira no esporte aos 13. Em 2019 integrou a equipe do mapa vôlei de Rio Claro, nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil. Em 2020 começou a fazer parte da equipe do Sesi Vôlei Bauru, sub-17, onde está atualmente.
Foto: Divulgação