Os servidores da prefeitura de Rio Claro que prestam serviços em outras instituições também ganharam o direito de fazerem avaliação de desempenho.
O benefício foi concedido por meio de alteração na lei que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores, que readequou as regras de progressão do funcionalismo na prefeitura e no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). A mudança solicitada pelo Executivo foi aprovada pelos vereadores.
“Essa é mais uma medida de valorização do funcionalismo público. Agora, todos os servidores terão direitos iguais de progredir na carreira”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas). A alteração na lei irá beneficiar os servidores que trabalham em locais como delegacia, polícia, fórum, Ministério do Trabalho, cartórios, entre outros. As alterações estão dispostas nas leis complementares 134 e 135, que foram publicadas na edição de 27 de julho do Diário Oficial do Município.
As leis já estão valendo e os servidores cedidos por convênios a outras instituições poderão fazer a avaliação de desempenho já no final deste ano. “Se os funcionários atenderem os requisitos da progressão, no próximo ano poderão mudar de letra”, explica o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, lembrando que a progressão funcional é um dos incentivos à dedicação e esforço do funcionário.
SINDICATO
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sindmuni), Tu Reginato, a prefeitura fez o certo ao solicitar a alteração na lei. “Tem órgão estadual e federal que não funciona sem esses servidores municipais que não tinham direito à progressão na carreira. A prefeitura corrigiu uma injustiça que tinha na lei”, afirma.
O Diário Oficial pode ser acessado no site da prefeitura, pelo endereço www.rioclaro.sp.gov.br, no menu “Publicações”.