Na tarde de quinta-feira (14), policiais civis da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Rio Claro identificaram o autor de dois furtos ocorridos em setores da prefeitura, no NAM que fica na Rua 6 bairro Alto do Santana.
OS FURTOS
O primeiro furto foi registrado no dia 21 de dezembro de 2020, quando foram subtraídos quatro sopradores manual, uma roçadeira, uma moto poda e um soprador costal.
A segunda ação criminosa foi no dia 8 de janeiro de 2021, oportunidade em que após arrombamento, foram furtados computadores, caixa de ferramentas, uma furadeira e uma caixa de brocas.
A PRISÃO
Em diligências de campo, policiais civis da CPJ constataram que os objetos produto do crime estavam sendo anunciados para venda na internet, pelo servidor público que é servidor municipal. O mesmo foi conduzido até a delegacia, ocasião em que admitiu a prática dos dois crimes, porém disse que já havia feito a venda de grande parte dos produtos. O investigado foi formalmente indiciado, inquirido e liberado para responder ao persecutório preliminar em liberdade.
APRENSÃO
Realizadas buscas em seu imóvel foram recuperados dois monitores, uma CPU, uma furadeira e a respectiva caixa de brocas, bem como, uma caixa de guardar ferramentas, furtados no último dia 8 de janeiro. Os objetos foram reconhecidos e restituídos ao representante do órgão público.
PREFEITURA
O Diário do Rio Claro questionou a prefeitura sobre os procedimentos em relação ao funcionário público, que respondeu em nota que será aberto um processo administrativo e tomadas as demais providências cabíveis. E confirmou que o servidor municipal já foi afastado.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação