Depois do sufoco da partida entre Brasil x Costa, os brasileiros se preparam para torcer mais uma vez. Como é de costume alguns serviços tem alteração de horário durante o jogo. O próximo acontece nesta quarta-feira (27) às 15 horas e tem a Sérvia como adversário.
Horário
Como na partida anterior do Brasil que aconteceu em dia de semana, às 9 da manhã. O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro segue a mesma recomendação. Conforme a nova reforma trabalhista o empregador pode fazer acordo individual com cada funcionário.
O Sincomercio sugere, para o terceiro jogo da seleção brasileira (Sérvia x Brasil), nesta quarta-feira (27) que as lojas funcionem das 8h às 14h30, com intervalo de 15 minutos para os empregados.
O sindicato ressalta que os estabelecimentos não são obrigados. “Vale ressaltar que é uma sugestão, caso o empregador não queira pode optar em colocar um telão no local de trabalho. Na outra partida praticamente todo o comércio da rua 3 ficou fechado. O que é importante salientar é que o acordo deve ser escrito e assinado por ambas as partes”, orienta a gerente executiva do sindicato Maurelice Silva.
Lembrando que o empregador pode exigir o comparecimento do funcionário no dia dos jogos. “O empregador poderá descontar além, do dia de falta, o descanso semanal remunerado”, salienta o advogado e especialista em Terceirização e Direito do Trabalho Gleibe Pretti.
Shopping
Na área de alimentação do shopping o funcionamento será o mesmo. Com os estabelecimentos abertos. Um telão foi instalado no local para quem deseja acompanhar as partidas. Já as lojas ficam fechadas durante a partida. Nesta quarta-feira o horário é das 10h às 14h, reabrindo após o jogo das 17h às 22h.
Agências Bancárias
As agências bancárias nesta quarta-feira também fecham mais cedo. De acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos funcionam das 9 às 13 horas.
Setor Público
As repartições públicas têm alteração de horário. O expediente na quarta-feira (27), será das 7h30 às 13h30. As escolas Municipais também seguem o mesmo horário, não atendendo no período da tarde.
Os serviços essenciais terão funcionamento normal.