A decisão da temporada 2018 da Stock Car vai ser em Interlagos com a pontuação dobrada.
Felipe Fraga segue bem atrás de Daniel Serra e depende da sorte. Fraga tirou nove pontos em Goiânia, nesse domingo e agora a desvantagem é de 25. Fraga foi o maior pontuador da rodada dupla da capital goiana. Foi terceiro colocado nas duas provas e, em ambas, ficou à frente de Serra.
Rubens Barrichello segue com a terceira colocação do campeonato, agora com 209 pontos.Júlio Campos tem 198 pontos e é o quarto colocado, seguido pelo vencedor da corrida derradeira do domingo, Max Wilson, apenas um ponto atrás. Átila Abreu tem 185 pontos e temos Marcos Gomes (175), Ricardo Zonta (174), Cacá Bueno (169) e Thiago Camilo (129) encerrando o top-10. A temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro termina em Interlagos, no dia 9 de dezembro.
A matemática do título, com 60 pontos em disputa, diz que Serra sair de Interlagos como campeão se terminar à frente de Fraga, independente do resultado do piloto da Cimed, ou se cruzar a linha de chegada em quarto lugar. Um segundo lugar lhe basta se Fraga terminar a prova final em sexto, ou um oitavo se seu adversário finalizar em terceiro.
Com Fraga concluindo a grande final em quarto, um décimo posto serve para Serra, assim como um 11º se o #88 for o quinto. Daniel garante o bi se terminar em 13º e Fraga for o sexto. Um 14º lugar também serve, desde que Fraga termine em sétimo. Um oitavo lugar de Felipe matematicamente garante o título para Serra, mesmo se o dono do carro #29 da RC Eurofarma abandonar.
Entre as equipes, ainda são 112 pontos em disputa. A Eurofarma RC segue na ponta e soma 497 pontos, enquanto a Cimed Chevrolet Racing tem 441. A Shell V-Power, dona da vitória na corrida 1 desse domingo com Ricardo Zonta, se mantém em terceiro, agora com 359, seguida pela Full Time, com 263.