Excelente vitória do Rio Claro FC no Campeonato Paulista Série A2. Jogando com autoridade, o Azulão impôs um início avassalador sobre o EC Taubaté, abrindo logo de cara, 2×0 no placar, em jogo disputado no último sábado (17), no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, válido pela 9ª. rodada da competição.
Logo aos 4 minutos, golaço do volante Peixoto. Ele próprio roubou a bola na intermediária e foi à frente para finalizar a jogada com belíssimo chute, indefensável para o goleiro Leandro, do Taubaté.
A pressão rioclarista era grande. Aos 9 minutos, cobrança de escanteio venenosa do meia Roni, a bola resvalou no travessão, após defesa parcial de Leandro e sobrou na pequena área para o zagueiro Juan Sosa, escorar de cabeça e ampliar o placar em favor do Azulão.
O início arrasador até sugeria uma goleada do Rio Claro sobre o Taubaté. Porém, aos poucos, o Azulão arrefeceu o ritmo alucinante do início de jogo e o Taubaté começou a incomodar a zaga rioclarista, principalmente com o meia Yamada.
E foi justamente o camisa 10 do Burro da Central, que, ao final da primeira etapa diminui o placar. Em belíssimo chute de fora da área, Yamada encobriu o goleiro Paulo Vitor do Azulão e marcou o primeiro do Taubaté.
No segundo período, o jogo foi equilibrado com o Rio Claro tentando administrar a vantagem e atacando nos momentos certos. O Taubaté, indo à frente e se expondo aos contra-ataques do Azulão da Rua 9, que, todavia, não tiveram sucesso.
Já no finalzinho do jogo, o Taubaté chegou ao empate, após cruzamento na área rioclarista, com o atacante Bambam finalizando de cabeça para o fundo da meta de Paulo Vitor.
O gol sofrido não abalou o Azulão que ainda teve forças para buscar a vitória. E ela saiu dos pés de Gustavo Sapeka, o artilheiro, que havia entrado minutos antes. Demonstrando o faro de gol, Sapeka antecipou-se à zaga do Taubaté, dentro da área, aproveitando cruzamento rasteiro e bateu forte, no alto, sem chance para Leandro. Eram jogados 45 minutos do segundo tempo.
A partir daí, foi esperar o apito final do árbitro e comemorar a vitória, a terceira do Rio Claro FC no Paulistão Série A2. Resultado importante que recoloca o Azulão rioclarense novamente no G8.
Na próxima quarta-feira (21), às 19 horas, os comandados do técnico André Gaspar, que estreou com pé direito no comando do Rio Claro, enfrentam o Capivariano, fora de casa, pela 10ª. rodada do Paulistão Série A2.
O Rio Claro venceu o Taubaté com a seguinte formação: Paulo Vítor; Pedro, Gustavo Fagundes, Juan Sosa e César; Baraka, Peixoto e Roni (Nelsinho); Geovany Soares (Gustavo Sapeka), Denilson e Erick Luiz (Rafa Marcos). Técnico: André Gaspar.
A equipe do Taubaté, do técnico Wilson Junior jogou e perdeu com: Leandro; Vinícius Rodrigues (Bruno Luiz), Pedro Vitor, Eduardo Grasson e Fernando Jr; Khevin Fraga (Bambam), Warian (Pedro Acácio) e Yamada; David Ribeiro, Alvinho (Gutchalles) e Cleiton (Thiaguinho). A renda no Schmidtão, mais uma vez, foi decepcionante. Apenas 383 torcedores pagaram ingresso proporcionando uma arrecadação de R$6.950,00.
Classificação da Série A2, após 9ª rodadas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @anamariagelinski