A crise que rondava o Rio Claro FC, parece ter sido afastada de vez, após a boa vitória da equipe, agora comandada por Adilson Teodoro, no sábado (25), no estádio Schmidtão, por 3×1, e de virada, sobre o São Caetano, em jogo válido pela 12ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Apesar da diferença favorável de 2 gols no placar final, o Rio Claro FC teve que se superar em campo para conseguir o resultado que o coloca novamente em condições de brigar pela classificação no G8.
O técnico Adilson Teodoro surpreendeu na escalação inicial da equipe, colocando em campo o jovem meio-campo Leyton que ainda não havia começado uma partida como titular.
A equipe rioclarista demorou a se encontrar no gramado, errando muitos passes, o que não é comum na equipe, formado por um meio campo, cujos jogadores tem um bom toque de bola. O São Caetano aproveitou-se disto e, aos 30 minutos da primeira etapa, Anderson Magrão, cobrando pênalti, abre o placar no Schmidtão, em favor do São Caetano.
O resultado parcial adverso gerou apreensão no torcedor rioclarista. Mas na volta para a segunda etapa, o Azulão mudou a sua postura em campo. Mais audacioso, foi ao ataque em busca de recuperar o prejuízo. Logo aos 5 minutos, o meia Cesar Belli arrisca o chute, pega bem na bola e vence o goleiro João Lucas do São Caetano, para empatar o jogo.
A pressão do Rio Claro, para virar o jogo, era grande. Aos 20 minutos, escanteio a favor do Azulão. O zagueiro Gustavo sobe para a área adversária, vence a disputa pelo alto e coloca o Rio Claro em vantagem no marcador. A virada fez desabar o time do São Caetano que não se encontrou mais em campo. Ameaçado pelo rebaixamento, a equipe do ABC sentiu o golpe e perdeu-se em campo. Mesmo assim, em lances isolados exigiu boas intervenções do goleiro rioclarista Victor Golas, em grande jornada.
O Rio Claro, por sua vez, ganhou confiança e buscou ampliar o placar. E conseguiu, novamente em cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, o volante Alysson Dutra subiu mais alto que a zaga do São Caetano e fez 3×1 para o Azulão.
Ao final do jogo, um pequeno desentendimento entre os jogadores de ambas as equipes, foi logo resolvido pela arbitragem. Placar final no Schmidtão, Rio Claro FC 3 x 1 AD São Caetano.
A vitória, que veio em hora certa, fez o Azulão subir do 12º. para o 10º. lugar na tabela de classificação, agora, com 15 pontos ganhos. Na 13ª. rodada, o Rio Claro FC vai à cidade de Lins para enfrentar o C.A. Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, quarta-feira (1º.), às 19h30.
Escalações:
Rio Claro FC: Victor Golas; Alisson, Roger Bernardo, Gustavo e César (Elias Ceará); Alysson Dutra (Ruan), Romarinho, Leyton (Patrick)e Cesinha (Batista); Gustavo Sapeka (Cauan)e Denílson. Técnico: Adilson Teodoro
AD São Caetano: João Lucas; Jhonata, Dias, Pablo e Paulo Henrique
Alamo (Gui Tavares), Thiaguinho, Celsinho (Diego Barbosa) e Lobato (Everton); Anderson Magrão e Francis (Ramonzinho). Técnico: Axel Rodrigues.
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Público: 274 espectadores e Renda: R$5.390,00
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari