O Velo Clube abriu vantagem na briga pelo título do Paulistão A2. Na noite desta quarta-feira (10), o time Rubro-Verde visitou o Noroeste, em Bauru, pelo jogo de ida da final e bateu o time da casa por 1 a 0, com gol de Gabriel Mancha, levando uma vitória importante para a partida final.
Com o resultado, o Velo Clube agora precisa de apenas um empate no jogo da volta, em casa, para garantir o título da competição estadual. Do outro lado, o Noroeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do time de Bauru, o campeão será definido nos pênaltis.
Os primeiros minutos da decisão começaram sem muitas emoções. Com muito equilíbrio, as equipes adotaram uma postura mais cautelosa, estudando o adversário. A primeira chance real de perigo da partida surgiu aos 30, quando Rodolfo cobrou falta para uma grande defesa de Gabriel Félix.
O time visitante também quase balançou as redes aos 44, quando Felipinho cobrou falta na área e Lucas Cezane desviou com muito perigo, mas a bola foi para fora. Assim, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Velo Clube foi quem voltou melhor. Logo no primeiro minuto, em nova cobrança de falta, Léo Campos bateu de muito longe e obrigou Reynaldo a fazer boa defesa. Pouco depois, aos sete, em cobrança de escanteio, Caio Mancha escorou na direção de Gabriel Mancha, que apenas empurrou para o gol e abriu o placar da final.
Aos 12, o Noroeste respondeu com uma chance desperdiçada. Em cobrança de falta, Luizão escorou para o meio da área, Carlão bateu de primeira, mas a bola bateu no chão e foi no travessão. No rebote, John Egito, de frente para o gol, mandou para fora.
A partida então esfriou. Mesmo pressionando, o Noroeste não conseguiu ter objetividade e pecou na hora da finalização de suas jogadas. Assim, o Velo Clube garantiu a vitória e agora terá vantagem em seus domínios.
Já sabendo o que precisam fazer para conquistar a taça, Noroeste e Velo Clube voltam a campo para o segundo e decisivo desafio da decisão neste sábado (13). A partir das 15h10, a bola rola no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, definindo o campeão. (Fonte: FPF)
Crédito: Fernando Vieira Sá/Divulgação