Após 4 jogos sem poder comemorar, finalmente, no último domingo (13), o Velo Clube voltou a vencer e se manteve bem vivo na disputa por uma vaga à fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2.
Disposto a pôr fim ao jejum de vitórias, o Rubro-Verde começou com tudo a partida diante do São Caetano, disputada no estádio Benitão. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o atacante Zé Andrade aproveitou uma falha do experiente goleiro Luiz e mandou para o fundo das redes do “gol da Santa Casa”, colocando o Velão em vantagem no placar.
Melhor em campo, o Velo ampliou a vantagem aos 14 minutos com o meia Felipinho que aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou com categoria, sem chance para o goleiro Luiz.
O São Caetano que precisava da vitória para carimbar sua vaga à próxima fase, não se deu por vencido e num chute forte e rasteiro de fora da área, diminuiu o placar com Christianno, aos 24 minutos.
A exemplo do que havia acontecido na primeira etapa, o Velo Clube voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa do jogo. Falta pelo lado direito do ataque do Velo. Éric Di Maria encarregado da cobrança colocou a bola na cabeça do atacante João Pedro, o Jotapê, que, da marca do pênalti, subiu mais que os defensores do São Caetano e marcou o terceiro gol velista na partida.
Mas o São Caetano não seu deu por vencido e voltou a assustar aos 39 minutos do segundo tempo, quando, após boa troca de passes, Maranhão, dentro da área, completou para o gol, diminuindo o placar novamente.
Tocando a bola e de maneira inteligente o Velo Clube soube administrar a vantagem e garantir a vitória. Final: Velo Clube 3 x 2 São Caetano.
O técnico Fahel Jr. escalou o Velo Clube com: Paulo Ricardo, Ynaiã, Léo Gobo, Felipe Codognatto e Jeferson Recife (Vinicius Pedalada). Kayo Soares, Franco e Felipinho (Niander). Zé Andrade, João Pedro (Renan Barcelos) e Éric Di Maria (Israel).
Pela 15ª e última rodada da primeira fase, o Velo Clube, jogará no próximo sábado (19), às 15 horas, no estádio Valter Ribeiro, em Sorocaba, contra o EC São Bento. E precisa da vitória para garantir a classificação à fase quartas de final, sem depender de outros resultados.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Luciano Luiz/AD São Caetano