Camarão que dorme a onda leva, diz o ditado. Aconteceu com o Velo Clube no jogo diante do Oeste de Barueri, disputado no estádio Benito Agnello Castellano, no último sábado (4) e válido pela 7ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Rubro-Verde da Rua 3, até deu impressão aos seus fiéis torcedores, presentes ao Benitão, que conseguiria a vitória.
Logo aos 14 minutos de jogo, boa trama do ataque velista, e Denner Nascimento, bem posicionado dentro da área confere para abrir o placar a favor do Velo.
Jogando melhor que o adversário, o time velista chegava com perigo ao ataque. Aos 33, foi a vez de Thiago Rubim, subir com estilo, após cruzamento perfeito de Ynaiã, pela direita e, de cabeça, ampliar para o Rubro-Verde; 2×0 Velo Clube e festa no Benitão.
Mas, com o passar do tempo, o Oeste foi equilibrando o jogo. E aos 36, ainda do primeiro tempo, diminuiu o prejuízo com o ex-zagueiro velista Léo Gobbo, também de cabeça.
No segundo tempo, precisando do resultado positivo para sair dos últimos lugares no campeonato, o Oeste foi com tudo pra cima do Velo, em busca do empate e exigiu boas intervenções do goleiro velista Lucas Gomes, escalado como titular, no lugar de Caio Allan, pela primeira vez na competição.
O castigo para o time rubro-verde, que fazia um bom jogo, sempre tentando o ataque para aumentar o placar, veio aos 23 minutos da etapa derradeira da partida. Com muita esperteza, Danilo Portuga, antecipou-se à zaga velista na primeira trave, após cruzamento e desviou para o fundo da meta de Lucas Gomes.
Sem se dar por vencido, o Velo foi em busca do gol da vitória, que esteve perto de acontecer em duas oportunidades. A primeira, em uma cabeça de Felipinho, que o goleiro Gledson, do Oeste, defendeu. E a segunda, com Douglas Skilo, que chegou a balançar as redes, mas o lance foi impugnado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante velista. Final de jogo no Benitão: Velo 2 x 2 Oeste.
Na próxima quarta-feira (8), o Velo Clube vai à São Caetano do Sul, para enfrentar o AD São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 20 horas. Com o empate diante do Oeste, o Velo soma 10 pontos ganhos e permanece no G8 da Série A2, com 10 pontos ganhos, após 7 rodadas.
Escalações:
A.E. Velo Clube: Lucas Gomes; Ynaiã, Betão, Juan Sosa e Matheus Nunes; Ítalo (Bruno Ritter), Thiago Rubim (Denner Santos) e Franco; Léo Castro (Douglas Skilo), Felipinho (Clevinho) e Denner Nascimento (Danilo). Técnico: Alberto Félix
Oeste FC: Gledson; Lucas Rodrigues, Léo Gobo, Diego Jussani e Di Maria; Paulinho, Bonifácio (Pablo) e Motta (Marcelo Toscano); Ítalo (Danilo) (Diego Augusto), Cristian e Reifit (Guilherme Portuga). Técnico: Lelé
Público: 876 pagantes e Renda: R$14.200,00
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Velo Clube