A tarefa é difícil, mas nada que o Velo Clube não possa dar conta. A exemplo do rival, o Rubro-Verde da Rua 3 só depende também de seus próprios esforços para se classificar à fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, que terá a rodada decisiva da primeira fase na tarde do próximo sábado (19), com todos os jogos previstos para começar às 15 horas.
O Velo chega à 15ª. rodada, em 7º. lugar com 19 pontos ganhos. Caso vença o São Bento, em Sorocaba, carimba o passaporte às quartas de final, e, dependendo de uma combinação de resultados pode até se garantir no G4 e ter a oportunidade de jogar o segundo jogo das quartas de final, no estádio Benitão. Entre esses resultados, derrotas do Rio Claro FC e do Linense, em seus respectivos jogos.
Porém, se empatar com o São Bento, o Velo terá de torcer para que Lemense e São Caetano não vençam suas partidas.
Em caso de derrota, a situação se complica e, nesse caso, o Velo só se classifica caso o Lemense perca e ocorra empate no jogo entre São Caetano x Juventus.
A vitória no último final de semana, em casa, contra o São Caetano concorrente direto à vaga no G8, deu moral e confiança à equipe treinada pelo técnico Fahel Jr.
O time velista vive a expectativa quanto à recuperação e aproveitamento do zagueiro Alexandre Carvalho e do atacante Lucas Duni, que se recuperam de contusão.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação