Apesar do bom futebol e da raça demonstrada em campo a cada jogada, o Velo Clube, com um jogador a menos desde a expulsão do zagueiro Lucas Cezane aos 35 minutos da primeira etapa, acabou não resistindo ao São Bento, no segundo período de jogo e perdeu por 1×0, a partida disputada em Sorocaba, no último sábado (17), válida pela 9ª. rodada do Campeonato Paulista Série A2.
O gol da equipe sorocabana saiu aos 26 minutos do segundo tempo, em boa jogada do ataque do São Bento pela esquerda que Lucas Sampaio finalizou acertando o canto da meta de Gabriel Félix, que ainda tentou a defesa, mas sem sucesso.
Melhor no primeiro tempo, o Velo teve duas boas chances de gol. A primeira, com o volante Samuel Norton, que arriscou de longe assustando o goleiro Thiago Coelho da equipe mandante. Depois, com o zagueiro Julio Vaz que tentou de cabeça com a bola passando perto do gol do São Bento.
Além da derrota, que fez o Velo Clube, cair da 3ª. para a 5ª. colocação permanecendo com 14 pontos ganhos, a equipe rubro-verde perdeu 4 jogadores para o jogo contra o XV de Piracicaba, na próxima quarta-feira (21), no Benitão, às 20 horas.
Os volantes Samuel Norton e Gabriel Martinelli e o meia Foguinho, foram punidos com terceiro cartão amarelo e o zagueiro Lucas Cezane, expulso. Os velistas reclamaram com razão, a falta de critério do árbitro Murilo Tarrega Victor na aplicação dos cartões amarelos que prejudicam a equipe para a sequência do campeonato.
A renda no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, atingiu o valor de R$34.240,00 com público pagante de 2.102 torcedores.
O Velo Clube jogou e perdeu com: Gabriel Félix; Julio Vaz, Miguel Alcântara, Lucas Cezane e Norton; Miguel, Martineli (Foguinho) e Felipinho (Samoel Pizzi); Mizael, Gaia (Rian) e Mayco (Lucas Duni). Técnico: Guilherme Alves.
A equipe do São Bento venceu o Rubro-Verde com a seguinte escalação: Thiago Coelho; Leandro Silva, Gui Lacerda, Marcelo Sousa e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Cristiano (Lucas Mendes), Matheus Silva (Djavan) e Coutinho (Gleisinho); Lucas Batatinha (Vitão) e Ravanelli (Rafael Resende). Técnico: Roberto Fonseca.
Classificação da Série A2, após 9ª rodadas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação