Vida que segue. Após a quinta-feira agitada com a demissão do técnico Fahel Junior, o Velo Clube, já sob o comando do novo treinador, Guilherme Alves (ex-Marília), volta a campo neste sábado (27) para enfrentar o Oeste FC, às 19 horas, na Arena Barueri, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista, no YouTube. Adversário do Velo, o Oeste vem de vitória importante sobre o XV, fora de casa, por 1×0, e está em 9º lugar com 4 pontos ganhos
Já o Velo Clube ocupa a 4ª colocação e soma 6 pontos ganhos. O Rubro-Verde tenta a reabilitação na partida deste sábado para se manter nas primeira colocações.
A expectativa fica quanto à escalação da equipe. Isto porque, em entrevista para o site Futebol Interior, o técnico Fahel Junior afirmou que sua demissão teve por motivo a discordância entre seu esquema tático utilizado nas três primeiras rodadas da competição e aquele que a diretoria velista entende ser o ideal para o time. Com 66% de aproveitamento dos pontos disputados, Fahel Junior deixa o Velo Clube com 2 vitórias e 1 derrota e a segunda melhor defesa da Série A2, até o momento.
No elenco velista, o atacante Douglas Santos, o “DG”, lesionado desde a pré-temporada, segue fora do time.
UM EX-ARTILHEIRO NO COMANDO DO VELO!
O novo técnico do Velo Clube, Guilherme Alves, tem 49 anos e, ano passado, treinou o Marília Atlético Clube no Campeonato Paulista Série A3. Treinador tem ainda no currículo passagens por Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa de Desportos e Paysandu.
Como jogador, o artilheiro Guilherme Alves atuou com destaque nas equipes do São Paulo e Atlético Mineiro, jogando como centro avante, entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000.
Guilherme Alves permaneceu no comando técnico do Marília por quatro temporadas. No período de 2020 a 2023 foi vice-campeão da Copa Paulista duas vezes, em 2020 e 2022, obtendo vagas para a Copa do Brasil.
A experiência de Guilherme Alves no comando de times de Série A2, se restringe no entanto, a apenas duas, a mais importante, o acesso conquistado com o Novorizontino, em 2015. Na Portuguesa de Desportos, dirigiu o time durante as oito primeiro rodadas em 2018.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Alê Vianna/CA Juventus