Começa nesta quarta-feira (10), a luta do Velo Clube pela conquista do título do Campeonato Paulista Série A2. É a cereja do bolo que falta, após o sensacional acesso à Série A1 do Paulistão, em jogo dramático disputado no último sábado (6), no estádio Benitão, diante do Juventus, que acabou empatado de 0x0, com o Velo Clube atuando com um jogador a menos, durante todo o segundo tempo, devido a expulsão do zagueiro Julio Vaz, ainda nos acréscimos da primeira etapa.
Nesta quarta-feira (10), o Velo Clube terá como adversário na fase final da competição, o EC Noroeste, em partida que será disputada no estádio Dr. Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru, às 18h30.
Com exceção do zagueiro Julio Vaz, que cumpre suspensão automática e do volante Anderson Recife, que já retornou para seu clube de origem, o técnico velista Guilherme Alves poderá contar com todos os jogadores do elenco Rubro-Verde para essa partida que certamente será dificílima e exigirá novamente todo empenho e o melhor futebol possível do time do Velo Clube. Porém, existe a preocupação quanto ao artilheiro Caio Mancha e o zagueiro Lucas Cezane, duas peças fundamentais do time do Velo que estão pendurados com 2 cartões amarelos e correm o risco de ficarem de fora da grande decisão de domingo, o que espera-se não aconteça.
Após os treinamentos para ajustes finais da equipe, comandados pelo técnico Guilherme Alves, a delegação velista viajou ontem (9), para a cidade de Bauru, local do jogo. As torcidas organizadas do Velo Clube, Geral do Velo e Veloucura prometem marcar presença para apoiar o Velão.
A expectativa e a confiança em um bom resultado é muito grande, inclusive por parte do torcedor rubro-verde, que já esgotou os ingressos para o segundo e decisivo jogo da final que acontecerá no próximo sábado (13), no estádio Benito Agnello Castellano, veja matéria nesta edição.
Para apitar a partida Noroeste x Velo Clube, a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro piracicabano Lucas Canetto Bellote.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @carol_custanari