O Velo Clube busca hoje (6) a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. O Rubro-Verde da Rua 3 encara o EC XV de Novembro de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra, a partir das 17 horas, partida válida pela segunda rodada da competição.
Na rodada de abertura, o Velo Clube perdeu em casa para o EC Água Santa, por 2×0, e o XV venceu fora o Sertãozinho pelo placar de 1×0, em cobrança de penalidade máxima no final do jogo.
Um bom resultado no jogo de hoje é fundamental para que o Velo ganhe confiança para a sequência do difícil campeonato de acesso à série A1 do Campeonato Paulista. O artilheiro velista Lucas Duni espera ter melhor sorte diante do XV, uma vez que foi impedido de balançar as redes na estreia, devido grande atuação do goleiro Oliveira, do Água Santa.
Depois de estrear no Benitão, o Velo Clube terá dois jogos fora de casa. Hoje, contra o XV de Novembro, em Piracicaba e, dia 10 de março, em Sertãozinho, contra o Touro dos Canaviais. O Rubro-Verde só voltará a jogar no estádio Benitão, pela Série A2, na quarta-rodada, quando receberá o time do Audax, no dia 13, partida marcada para às 16 horas. Na sequência, no dia 20, o aguardado dérbi contra o rival, Rio Claro FC no estádio Schmidtão.
Sob o comando do técnico João Vallim, o Velo Clube se preparou bem durante a semana para o jogo de hoje, aprimorando com treinamentos técnicos e táticos o sistema defensivo e ofensivo da equipe. Provavelmente, Vallim terá à disposição o jovem atacante Gabriel Argentino, recuperado de contusão. O aproveitamento dos recém contratados, o lateral esquerdo Almir e o atacante Romarinho, depende da confirmação do registro dos atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
A equipe do XV de Piracicaba, que já vem muito forte, para a disputa da Série A-2, anunciou durante a última semana, a contratação do experiente zagueiro Maurício Ramos, 35 anos, com passagens por Palmeiras, Coritiba e outros clubes importantes. Atleta, inclusive, é nascido em Piracicaba, e espera ajudar o XV a conseguir o tão desejado acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, que, nos últimos anos, tem batido na trave, para a frustração da massa torcedora quinzista.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Gustavo Amorim/FPF