Muita luta, bom futebol e dois bonitos gols marcados na segunda etapa. Teria sido suficiente para o Velo Clube voltar com a vitória diante da Portuguesa, em Santos, não fosse o primeiro tempo desastroso, onde deu tudo errado e o Rubro-Verde virou perdendo por 3×0.
A história do jogo poderia ter sido outra, tivesse o artilheiro Léo Castro, conseguido abrir o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa, quando teve a oportunidade. A bola sobrou limpa para o camisa 9 velista, após bate-rebate na área da Briosa, mas, faltou melhor pontaria para o atacante do Velo.
A partir daí só deu Portuguesa, que abriu o placar aos 12 minutos, com Danilo, de cabeça. Aos 17, em novo ataque da equipe mandante, Caio Mancha, também de cabeça, ampliou o placar para 2×0.
O Velo, ainda que se esforçasse muito, não se encontrava em campo. Mesmo assim, foi ao ataque pra tentar diminuir o prejuízo e Thiago Rubim, quase marca em bela jogada individual, mas o chute saiu sem direção.
Com o Velo todo no ataque, a Portuguesa armou-se para o contragolpe. E ele aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Evandro achou Diogo Carlos livre na área velista. O atacante percebeu a saída desesperada do goleiro Caio Allan, do Velo, e tocou por cobertura, fazendo Portuguesa 3×0.
Na segunda etapa, o Velo Clube voltou com tudo, disposto a conseguir ao menos empate. E foi à luta. Logo aos 5 minutos, em cruzamento perfeito do camisa 10 Felipinho, o centroavante Léo Castro, bem posicionado, fez o dele na partida.
Sempre no ataque, em várias investidas, o Velo Clube fez o goleiro Leandro, da Briosa, trabalhar bastante no jogo. Em uma cobrança de falta, aos 30, Douglas Skilo, que havia entrado no segundo tempo, quase diminuiu para o Velo.
O esforço do time velista, foi recompensado parcialmente, minutos depois, quando o jogo já se encaminhava para o seu final. O atacante Thiago Rubim ganhou a disputa pelo alto, após cruzamento na área da Briosa, e, de cabeça, marcou o segundo gol do Velo no jogo. Mas, a reação velista parou por aí. Final de jogo, no estádio Ulrico Mursa, na noite de quarta-feira (1º.) em Santos, Portuguesa 3 x 2 Velo Clube.
Com a derrota, os comandados do técnico Alberto Félix permanecem com 9 pontos ganhos, e agora ocupam a 5ª. posição no Campeonato Paulista da Série A2. Na próxima rodada, o Velo enfrenta o Oeste de Barueri, no estádio Benitão, às 19h30, no sábado (4).
Escalações:
Velo Clube: Caio Allan; Ynaiã (Denner), Betão, Sosa e Italo (Clever); Matheus, Thiago Rubim e Franco; Léo Castro (Skilo), Felipinho e Marcílio (Danilo). Técnico: Alberto Félix.
Portuguesa: Leandro; Kellyton, Maurício Ramos (Itambé), Lucas Cunha e Evandro; Nonato (Tiziu), Judá e Carlos Alberto; Danilo (Pedro Felipe), Diogo Carlos (Elcinho) e Caio Mancha (Gustavo). Técnico: Sérgio Guedes.
Público: 2. 221 espectadores
Renda: R$ 47.195,00
Veja como ficou a classificação geral, após 6ª rodadas.
Por Geraldo Costa Jr. /Foto: Arquivo/Velo Clube