Sai Zica! Finalmente depois de 4 rodadas, o Velo Clube voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2. A equipe rubro-verde que iniciou muito bem a competição, com vitória, inclusive, fora de casa, e que se manteve no G4 durante as primeiras rodadas, andou dando uma patinada e passou em branco nos últimos 4 jogos.
Mas, a vitória no apagar das luzes na cidade de Bauru, na última quarta-feira (7), diante do Noroeste por 1×0, premiou a determinação tática e o esforço do time comandado pelo técnico Guilherme Alves e encheu de orgulho o torcedor velista que acompanhou à distância a partida.
O gol da vitória velista foi marcado pelo craque da camisa 10, Felipinho, cobrando penalidade máxima, com categoria e estilo, aos 42 minutos da etapa derradeira de jogo.
O excelente resultado conquistado fora de casa, colocou o Rubro-Verde da Rua 3 na 5ª colocação do campeonato com 11 pontos ganhos. Agora, a expectativa do torcedor velista é de que a equipe volte a vencer os jogos disputados no Benitão, onde andou perdendo pontos importantes nas últimas rodadas.
O Velo Clube volta à campo pelo Paulistão Série A2, no próximo sábado (10), às 16 horas, contra o Comercial de Ribeirão Preto. Apesar da má campanha do adversário até o momento, ocupa a lanterna da competição, ainda sem vitória, todos os velistas consideram que o jogo será dos mais difíceis, e, portanto, a presença do torcedor rubro-verde nas arquibancadas do Benitão será de fundamental importância na busca dos 3 pontos.
Para este jogo, o técnico Guilherme Alves terá o desfalque do zagueiro titular Júlio Vaz, que teve excelente desempenho nas partidas em que atuou. Alves irá definir nos treinamentos o seu substituto. As opções são o experiente Alexandre Carvalho e a jovem revelação Gabriel Mancha, de apenas 21 anos, contratado junto ao União São João.
Classificação, resultados e jogos da 8ª rodada
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste