O Velo Clube faz na tarde deste sábado (13) o jogo mais importante de sua história. Enfrenta o EC Noroeste de Bauru no segundo e decisivo jogo da fase final do Campeonato Paulista Série A2.
Ambas equipes já estão garantidas na Série A1 da próxima temporada. Mas o jogo de hoje vale muito, vale a taça de campeão. A partida começa às 15h10. Os ingressos estão esgotados, mas o torcedor velista que não estará no Benitão, poderá acompanhar o jogo pela tevê em sinal aberto. TV Record Interior e TV Cultura transmitem o jogo ao vivo. No YouTube, a partida Velo Clube x Noroeste terá transmissão nos canais Futebol Paulista e Camisa 21.
Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, disputado na última quarta-feira (10) na cidade de Bauru, o Velo Clube tem a vantagem do empate na partida desta tarde.
Em caso de vitória do Noroeste por 1 gol de diferença, a decisão do título será na disputa de pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Noroeste será o campeão.
Para o jogo decisivo deste sábado, o técnico Guilherme Alves poderá contar novamente com o zagueiro Júlio Vaz, que cumpriu suspensão automática na primeira partida da final contra o Noroeste, por ter sido expulso no jogo do acesso contra o Juventus.
O Velo deve ir a campo com: Gabriel Félix; Júlio Vaz (Gabriel Mancha); Lucas Cezane e Miguel Alcântara; Mizael, Norton, Martinelli, Felipinho e Léo Campos; Lucas Duni e Caio Mancha. Técnico: Guilherme Alves.
A provável equipe de Noroeste para enfrentar o Velo Clube tem a seguinte formação: Reynaldo; Balardin, Luizão e Maycon; PH, Diego Maia (John Egito), Jonatas Paulista, Matheus Blade (Isael) e Rodolfo (Bala); Pedro Felipe (Lucas Douglas) e Carlão. Técnico: Moisés Egert
Para apitar a final entre Velo Clube x Noroeste, a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro João Vitor Gobi, 28 anos, formado em 2013 e que terá como assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Evandro de Melo Lima. No VAR estará atuando Marcio Henrique de Góis.
Por Geraldo Costa Jr.