A sequência de três jogos sem vitórias preocupa mas não diminui a confiança dos velistas na classificação da equipe rubro-verde às quartas de final do Campeonato Paulista Série A2.
Neste sábado (2), às 17 horas, o Velo Clube tem difícil compromisso diante do EC Taubaté, fora de casa, pela 12ª. rodada da competição. A equipe do Velo ocupa a 9ª. colocação no campeonato com 15 pontos ganhos, e o Taubaté é o 11º. com 13.
Assim como o Rubro-Verde, o Burro da Central não vive bom momento. Está há 5 jogos sem vencer e fora das quatro linhas enfrenta problemas financeiros que a diretoria se esforça para solucionar. A equipe, porém, obteve bom resultado na última rodada, quando empatou de 0x0 com o São José, o clássico do Vale do Paraíba. Destaque do time, o atacante Bambam valorizou o resultado diante do líder invicto do campeonato. O Taubaté conta ainda em seu elenco, com o experiente meia Yamada, autor de 4 gols na Série A2 este ano.
Para a partida de hoje, o técnico velista Guilherme Alves não terá o atacante Rian, lesionado. Mas terá novamente à disposição o versátil Rodrigo Gaia, que atua como lateral, meia e atacante. Gaia cumpriu suspensão automática contra o Rio Claro e volta a reunir condições de jogo.
Já o zagueiro Lucas Cezane, ainda cumpre mais uma partida de suspensão, devido sua expulsão, contra o São Bento na 9ª. rodada.
Porém, a boa notícia pelos lados do Benitão, é a recuperação do atacante Lucas Duni, que saiu contundido ainda no primeiro tempo do dérbi no último sábado. Duni treinou normalmente no dia de ontem e pode ser relacionado para o jogo. Em contrapartida, o lateral direito Mizael, tem lesão muscular e permanece em recuperação.
O jogo Taubaté x Velo Clube terá a seguinte equipe de arbitragem: Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo; assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Henrique Perinelli Oliveira. A TV Record anuncia a transmissão ao vivo do jogo, a partir das 17 horas.
Confira a Classificação da Série A2
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté