O Rio Claro FC faz na tarde deste sábado (1º), às 15 horas, a sua sexta partida pelo Campeonato Paulista Série A2. Enfrenta, no estádio Ítalo Mário Limongi na cidade de Indaiatuba, a equipe do EC Primavera SAF.
Ambas equipes estão invictas na competição. Mas a vantagem é da equipe adversária que já soma 2 vitórias contra nenhuma do Rio Claro. O time de Indaiatuba, treinado por Fernando Marchiori faz boa campanha. É o 5º colocado, com 9 pontos ganhos entre as 16 equipes que disputam o Paulistão Série A2. Porém, terá desfalque importante para enfrentar o Rio Claro. O zagueiro Renato Vischi, cumpre suspensão e fica fora do jogo. Para seu lugar, as opções de Marchiori são: Afonso, 31 anos e Gabriel Tobi, 19.
A equipe do Primavera, reúne experiência e juventude. Alguns jogadores são conhecidos, como o volante Bruno Lima, 32 anos, ex-Palmeiras e Ituano, o meia Renatinho, 32, ex-Botafogo-RJ, e os atacantes, Henan Faria, 37, ex-Bragantino e CRB e Lucas Douglas, 30, ex-Noroeste. A equipe base é formada por: Victor Hugo; Cleiton Savedra, Douglas Carvalho, Renato Vischi (Afonso) e Tiago Abreu; Bruno Lima, Luan Martins e Renatinho; Luiz Fernando, Henan Faria e Lucas Douglas.
AZULÃO PODE TER NOVIDADE!
Ainda sem vencer no campeonato, após 5 rodadas, o Rio Claro é o 10º colocado com 5 pontos ganhos. A novidade na equipe do Azulão deve ser a estreia do atacante Éder, 37 anos, contratado junto ao Boa Vista-RJ. O novo reforço do Rio Claro tem uma longa carreira no futebol profissional com passagens pelas equipes Flamengo-RJ, Paraná-PR, Vila Nova-GO, entre outros. Atleta, formado nas categorias de base do Guarani-SP, também já atuou por clubes dos Emirados Árabes, China e Coréia do Sul.
Em compensação, o técnico André Gaspar terá dois desfalques para escalar a equipe rioclarista que inicia o jogo contra o Primavera. Os zagueiros Guilherme Paixão e Nílson Jr. cumprem suspensão. As opções são Guilherme Império, 19 anos e Matheus Vedrani, 20, ambos revelados nas categorias de base do Azulão.
A boa notícia para o torcedor do Rio Claro é que, o meio-campo César Belli, o Cesinha, que deixou o jogo contra o Capivariano, machucado, sofreu 8 pontos no supercílio, porém, já está recuperado e à disposição da comissão técnica.
Provável escalação do Rio Claro FC: Passarelli; Fábio Sá (Caíque Geloni), Gustavo Fagundes, Matheus Vedrani e Rael Gomes (Matheus Nunes); Fábio Magrão (Fabiano Santiago), César Belli (Renam Nunes) e Yamada; Thalisson (Emanoel), Denílson (Éder) e Coutinho (Deived).
Para apitar Primavera x Rio Claro, a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Márcio Matos dos Santos, 39 anos, professor e que atua na arbitragem desde 2012. Ele terá como assistentes Risser Jarussi Corrêa e Bruno Nunes de Moraes.
Vale lembrar que nas duas últimas ocasiões em que se enfrentaram Primavera e Rio Claro fizeram partidas bem disputadas. Em 2023, jogando em Indaiatuba, o Rio Claro levou a melhor e venceu por 1×0, gol de César Belli. E, ano passado, em partida disputada no estádio Schmidtão, brilhou a estrela do goleiro Gledson, do Primavera, que defendeu pênalti cobrado por Rafa Marcos, na segunda etapa, garantindo o empate de 0x0. O jogo deste sábado (1), entre Primavera x Rio Claro terá transmissão ao vivo pelo canal Youtube/Paulistão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução