A primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 está dando dor de cabeça para alguns clubes que estarão disputando a competição. A uma semana do início do campeonato, nada menos que 6 dos 16 estádios estão interditados pela Federação Paulista de Futebol.
O estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins, onde o Velo Clube fará a sua estreia, está impossibilitado de receber jogos devido não apresentação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), Laudo de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico com status de regulares e vigentes, conforme informa o site oficial da FPF.
Na mesma situação se encontram os estádios Otacília Patrício Arroyo em Monte Azul Paulista e o Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, que apesar de apresentar o AVCB não possui com status de vigência o Laudo de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico.
Chama a atenção, porém, os casos dos estádios Ulrico Mursa, em Santos, e Martins Pereira, em São José dos Campos, interditados devido às condições insatisfatórias dos gramados, respectivamente.
No caso da cidade de Rio Claro, Velo Clube e Rio Claro FC não tem com o que se preocupar, tanto o estádio Benito Agnello Castellano como o Augusto Schmidt estão liberados para receberam os jogos do Campeonato Paulista da Série A2.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: José Luiz Pimentel