Jogaço em São Paulo, na manhã do último domingo (19), pelo Campeonato Paulista Série A2. Em partida válida pela 2ª rodada da 1ª fase, disputada na Rua Javari, em São Paulo, sob fortíssimo calor e diante de um bom público, CA Juventus e Rio Claro FC fizeram jogo bem disputado e com emoção até o último instante.
Nos primeiros 10 minutos, o Juventus saiu para o ataque e encurralou o Rio Claro no campo defensivo. Com menos de 5 minutos, o Moleque Travesso já havia criado duas boas oportunidades de gol, com Anderson Magrão, em cabeça que saiu pela linha de fundo e com Rafael Costa, em chute da entrada da área que passou perto da meta defendida por Passarelli. Mas, aos 10 minutos, não teve jeito. Pênalti bem marcado a favor do Juventus, que, Rafael Costa, com categoria bateu para colocar o Juventus em vantagem no marcador.
Aos poucos, o Azulão foi se acertando em campo. Aos 30 minutos, grande oportunidade para empatar o jogo. O atacante Coutinho, ganhou a jogada pela direita e cruzou. O goleiro Caio fez defesa parcial e a bola se ofereceu para o centro avante Denílson, livre na pequena área do Juventus, mas o camisa 9 do Azulão falhou no arremate, desperdiçando a chance do gol de empate.
Confiante na partida, o Rio Claro ia ao ataque com bom toque de bola. Aos 34 minutos, Denílson é lançado em profundidade, ganha na velocidade do zagueiro Mateus, do Juventus, invade a área e avança em direção ao gol, mas, no momento do chute, é calçado por trás pelo defensor do Moleque Travesso. Pênalti marcado de imediato pelo árbitro da partida Guilherme Nunes de Santana. Encarregado da cobrança, o próprio Denílson bateu para empatar o jogo na Rua Javari. 1×1 no placar.
Sem descanso, o Rio Claro permanecia no ataque em busca da virada no placar. E a recompensa pelo esforço veio no segundo minuto de acréscimo da primeira etapa. Bela jogada de Denílson pela direita, que cruzou rasteiro em direção à área do Juventus e encontrou Yamada, bem posicionado, que só completou para o fundo da meta de Caio. Rio Claro 2×1.
No segundo tempo, como era esperado, o Juventus lançou-se ao ataque para reverter o placar a seu favor. Apesar de ficar mais tempo com a bola, a equipe do técnico Sergio Soares pouco incomodava o Azulão. O maior perigo vinha das jogadas de bola parada, sempre nos pés do especialista Rafael Costa. Aos 39 minutos o Juventus quase marca com Anderson Magrão que bateu de pé esquerdo, com a bola passando por cima da trave de Caio.
Quatro minutos depois, falta na entrada da área do Rio Claro. A bola nos pés de Rafael Costa e ele, com rara habilidade, bate no canto direito de Passarelli que sequer esboçou reação. Empatado o jogo na Rua Javari, para o desespero dos torcedores rioclaristas que marcaram presença no estádio. Placar final, Juventus 2 x 2 Rio Claro.
Com o resultado, o Rio Claro FC caiu do 8º para o 11º lugar na tabela de classificação. A equipe volta a jogar nesta quarta-feira (22), quando enfrentará no estádio Schmidtão a equipe do São José EC, às 15 horas, em jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão Série A2.
Já o Juventus, vem logo atrás, na 12ª colocação, com apenas 1 ponto ganho em 2 jogos. Na próxima rodada, o Moleque Travesso recebe a Portuguesa Santista, às 15h00, na Rua Javari.
No empate contra o Juventus, o técnico André Gaspar escalou o Rio Claro com a seguinte formação: Passarelli; Fabinho, Gustavo Fagundes, Guilherme Paixão (Jacó) e Rael; Nilson, Cesinha e Yamada (Vedrani); Thalisson, Denilson (Caíque Geloni) e Coutinho (Deivid).
O Juventus alinhou com: Caio; Thiaguinho (Adson), Gabriel, Mattis (Felipe) e Matheus (Vinícius); Marzagão, Marcelinho (Pedrinho) e Rafael Costa; Nathan, Magrão e Cesinha (Rodrigo). Técnico: Sérgio Soares.
A renda em São Paulo foi de R$ 81.010,00 para um público pagante de 2.533 torcedores.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Juventus.