Na tarde do último sábado (9), no estádio Schmidtão, tudo deu errado para o Rio Claro FC diante do São Bento de Sorocaba, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. A começar da chuva torrencial que caiu momentos antes do início do jogo, que tornou o gramado quase impraticável e impediu a presença de maior números de torcedores do Azulão.
Em dado momento, tudo parecia caminhar bem para o time rioclarista. Um golaço de Giovany Soares, após lançamento de Érick Luis, botou o Rio Claro na frente do placar aos 29’ do primeiro tempo.
Mas logo no início da segunda etapa, o São Bento de Sorocaba foi pra cima e virou o placar com Carlão e Vitão, ambos de cabeça, aproveitando desatenção da zaga rioclarista. Vitão, inclusive, estava tão empolgado no jogo que cometeu em sequência duas faltas evitáveis e acabou sendo expulso de campo, após receber o segundo cartão amarelo.
Então, foi a vez do Rio Claro, com um jogador a mais em campo, ir pra cima e buscar a virada no marcador. E ela veio com Érick Luis, de cabeça, aos 24 minutos, após saída em falso do goleiro do São Bento e com o camisa 8 Peixoto, que trouxe a bola para o pé direito e bateu forte, da entrada da área, no ângulo superior direito de Matheus Almeida. Eram jogados 40 minutos do segundo período e tudo levava a crer que o Azulão conquistaria os 3 pontos, resultado que iria manter o time na zona de classificação a uma rodada do final da primeira fase.
Mas, a sorte parece não estar mesmo ao lado do Rio Claro na atual temporada. Já nos acréscimos, confusão na área rioclarista, após cobrança de lateral da direita, e a bola acaba sobrando para Rafael Resende bater de pé esquerdo e empatar o jogo no Schmidtão em 3×3.
Sem muito mais a fazer devido ao adiantado do tempo acrescido, restou aos comandados do técnico André Gaspar lamentar o péssimo resultado, que coloca o Rio Claro na 9ª. colocação do campeonato. No próximo sábado (16), às 15h10, o Rio Claro FC enfrenta o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, na vizinha cidade, pela 15ª. e última rodada da primeira fase do Paulistão Série A2, e outro resultado que não seja a vitória não interessa ao Azulão, que terá de torcer ainda por tropeços de Juventus, Linense ou Portuguesa Santista, para obter a classificação às quartas de final.
Por Geraldo Costa Jr. / @carol_custanari