O Rio Claro FC leva a esperança do seu torcedor na partida desta quarta-feira (19) contra o EC Taubaté, fora de casa. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 e será disputado no estádio Joaquim Teixeira, em Taubaté, às 20 horas.
Para esta partida, o Rio Claro FC já não conta no elenco com o meia/ atacante Yamada e o volante Fábio Magrão que tiveram seus contratos rescindidos. Outro desfalque do Rio Claro é o lateral direito Caíque Geloni, suspenso com três cartões amarelos. Há expectativa quanto à escalação do centroavante Denílson, ausente da equipe titular nos últimos jogos. Para o lugar de Geloni, a opção do técnico Fahel Jr. é Fabinho Sá.
Em 16º e último lugar na tabela de classificação, com 7 pontos ganhos, o Azulão ainda busca a sua primeira vitória no campeonato. Até o momento, a equipe do técnico Fahel Jr. acumula 7 empates e 3 derrotas na competição.
A 5 rodadas do término da primeira fase, vale lembrar que as duas piores equipes classificadas serão rebaixadas à Série A2 do próximo ano. O Rio Claro FC ainda depende apenas de seus resultados para fugir do rebaixamento, mas precisa começar a vencer para evitar o pior.
O provável para enfrentar o Taubaté tem a seguinte escalação: Lucas Passarelli; Fabinho Sá, Nilson (Coutinho), Caíque Baiano e Mateus Vedrani; Bruno Luiz, Thalisson e Cesinha; Éder Lima (Jacó), Deivid (Denílson) e Luizinho (Emanoel). Técnico: Fahel Jr.
A equipe do EC Taubaté, treinado por Alberto Félix (ex-Rio Claro e Velo Clube), deve ir à campo com a seguinte formação: Samuel; Caio, Marcão, David e Penedo; Fernando, Peloggia e Guthierres; Venuto, Batista e Miguel.
Em 9º lugar no Paulistão Série A2, o Taubaté, carinhosamente conhecido como Burro da Central, soma 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. O time perdeu na última rodada para o Primavera, fora de casa, por 2×1.
A partida Rio Claro x Taubaté será transmitida ao vivo pelo canal Youtube/Paulistão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Pedrinho Sarti