Com moral e muita confiança em um bom resultado. É com essa mentalidade que o Rio Claro FC enfrenta a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na tarde deste sábado (10), às 17 horas, em jogo válido pela 8ª. rodada do Campeonato Paulista Série A2.
A boa e convincente vitória sobre o Linense, no estádio Schmidtão, na última quarta-feira (7), por 3×0, em tarde inspirada do centro avante Denílson, autor de 3 gols, colocou novamente o Rio Claro FC na zona de classificação do campeonato.
Sempre atento às características do adversário e às circunstâncias da partida, o técnico rioclarista Edson Vieira não tem receio de alterar a equipe, sempre buscando melhor rendimento. Foi assim em todos os jogos da competição, até o momento, e hoje não deve ser diferente.
Vieira destaca ofensividade do Azulão
Após a excelente vitória contra o Linense, o técnico Edson Vieira, ainda nos vestiários, falou sobre o poder de reação da equipe rioclarista que foi buscar o empate em Monte Azul, e destacou ainda, o bom segundo tempo contra o Linense. Técnico valorizou o ataque do Rio Claro, que, segundo as estatísticas, é o time que mais ataca e finaliza a gol na Série A2.
Novidade na Locomotiva
Adversária do Azulão neste sábado de carnaval, a Ferroviária anunciou nesta sexta-feira (9), a contratação do meia-atacante Caio Vitor, de 23 anos, com passagens por Botafogo, Fluminense, Volta Redonda e CSA.
A Locomotiva está em 7º. lugar na tabela de classificação com 11 pontos ganhos. O Rio Claro vem logo atrás em 8ª. com 9. Na última rodada, a equipe araraquarense venceu fora de casa a Portuguesa Santista por 2×0, no primeiro triunfo, do novo técnico Vinicius Bergantim, à frente da equipe grená.
Para apitar Ferroviária x Rio Claro a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Márcio Mattos dos Santos, 38 anos, professor, formado em 2012. Ele terá como assistentes Leonardo Tadeu Pedro e Robson Ferreira Oliveira.
O torcedor rioclarista poderá acompanhar o jogo ao vivo no canal Futebol Paulista, no Youtube, a partir das 17 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari