Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, o Rio Claro FC jogou na tarde de ontem (5) contra o EC Santo André. A partida foi disputada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e o placar final foi de 5×1 para o time da casa. O jogo marcou a estreia do técnico Fahel Jr. à frente do Azulão.
Um primeiro tempo muito movimentado com o Santo André abrindo 2×0 no placar, com dois gols do atacante Dudu Figueiredo. Mas o Rio Claro não se deu por vencido e diminuiu o placar com o atacante Deived que, já dentro da área adversária, recebeu passe precioso, encheu o pé de canhota e estufou a rede da equipe do Ramalhão.
No segundo período, o técnico Fahel Jr. voltou com duas alterações no Rio Claro. Entraram Coutinho e Renam Nunes, nos lugares de Jacó e Yamada, respectivamente. Mas, logo aos 10 minutos, novamente Dudu Figueiredo, jogou um balde de água fria nas pretensões do Azulão. O camisa 10 do time da casa, acertou um chute espetacular de fora da área, no ângulo superior direito de Passarelli, fazendo Santo André 3×1 no placar.
O Santo André seguia melhor no jogo. E aos 28 minutos, cruzamento da direita, Nelsinho aparece livre dentro da pequena área, desvia de cabeça para marcar o quarto gol do Ramalhão.
E havia tempo para mais. Já nos acréscimos, Luiz Gustavo recebe na esquerda do ataque do Santo André, invade a área, sem marcação e bate de pé direito para fazer o quinto gol do Ramalhão e dar números finais no placar. Melhor em campo, o Santo André conquistou merecidamente a vitória por goleada. O resultado adverso coloca o Rio Claro na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista Série A2, em 15º lugar com apenas 5 pontos ganhos.
O Rio Claro FC volta à campo pelo Paulistão Série A2 no próximo sábado (8), quando enfrentará o EC XV de Novembro de Piracicaba, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, a partir das 15 horas, em jogo válido pela 8ª rodada da 1ª fase.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Instagram