Era senso comum que o jogo contra o Novorizontino, fora de casa, seria duríssimo para o Rio Claro FC. Não que falte condições para o Azulão encarar o Tigre olho no olho, mas a sequência alucinante de jogos da Série A2, faz o elenco reduzido do Rio Claro FC, ainda que bem preparado pela comissão técnica, demonstrar os primeiros sinais de desgaste físico na competição.
Além disso, o Novorizontino vive uma grande fase no campeonato. Até enfrentar o Rio Claro FC, a equipe vinha de uma sequência de quatro vitórias, o que lhe dá a vice-liderança, atrás apenas da Ponte Preta. Soma-se a tudo isso, o fato de jogar em casa, onde é sempre muito difícil de ser batido.
E na quarta-feira (15), diante do Rio Claro FC não deu outra. Logo aos 11 minutos, o Novorizontino abriu o placar com Ronaldo, aproveitando-se do rebote do goleiro rioclarista Victor Golas. Aos 18 minutos, momento de susto no jogo, quando Victor Golas se machuca e precisa ser substituído (Veja matéria ao lado).
Mais à vontade em campo, com a vantagem parcial no placar, o Novorizontino tinha as melhores oportunidades de gol. Porém, aos 36 minutos, o Rio Claro FC empata o jogo, em uma cobrança de escanteio, que o zagueiro Aylon, do Tigre, tentou cortar e acabou botando para dentro do seu próprio gol.
O empate deu a impressão de que o Azulão ganharia uma nova perspectiva no jogo, mas, infelizmente, o balde de água fria veio nos minutos finais do primeiro tempo. Em dois lances, o Novorizontino voltou a ficar à frente do placar e pior abrindo vantagem de um gol. Eram jogados 43 minutos, quando Adriano, de cabeça, após escanteio, fez 2×1 para o Tigre. O terceiro gol, veio aos 45. Desatenção da zaga rioclarista e novamente Ronaldo bate cruzado e forte para vencer o goleiro do Azulão e fazer 3×1, placar final da primeira etapa.
Nos 45 minutos finais, o Novorizontino com vantagem de dois gols no placar, administrou o resultado e tentou jogar nos erros do Rio Claro FC. Em novo rebote do goleiro rioclarista Henrique, a bola sobrou para Ronaldo, o “carrasco” da noite, marcar o seu terceiro gol no jogo e fechar o placar em 4×1 para o Novorizontino.
Apesar da derrota o Rio Claro FC se manteve no G8. A equipe caiu do 6º. para o 8º. lugar com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, a 11ª. da Série A2, em sua 1ª. fase, o Azulão recebe o “desesperado” XV de Piracicaba, partida que acontece no sábado (18), às 15 horas, no estádio Schmidtão.
Escalações:
Novorizontino: Georgemy; Raul Prata, Adriano, Renato Palm e Roberto;Geovane (Ricardinho), Bruno Costa (Willean Lepo) e Rômulo (Marlon); Douglas Baggio (Léo Tocantins), Ronaldo e Aylon (Renan Gorne).Técnico: Eduardo Baptista
Rio Claro FC: Vitor Golas (Henrique); Alisson (David), Gustavo, Alysson Dutra (Roger Bernardo) e Cesinha; Elias Ceará, César Belli e Romarinho; Batista (Victor Léo), Jadson e Gustavo Sapeka (Cauan). Técnico: João Valim
Árbitro: Gabriel Henrique Meira
Público: 1.509 torcedores e Renda: R$18.925,00
Classificação a 10ª rodada
Por Geraldo Costa Jr.